Cursos/Oficinas, Notícias

Work in Progress abre programação de cursos do 36º Festival de Dança de Joinville

aba_festival-danca-joinville

Começa nesta quinta-feira (dia 12) o Work in Progress, uma das novidades da 36ª edição do Festival de Dança de Joinville. Serão 60 horas de aula, das 9h às 17h, até o dia 21 de julho. Duas modalidades serão oferecidas na vivência artística, “Prática de Montagem em Musical”, com Alan Rezende, e “Dança Contemporânea”, com Esther Weitzmann.

Vinte bailarinos de todo o país foram selecionados para cada modalidade. O processo de seleção contou com o envio de materiais solicitados como vídeos, carta de intenção e currículo. Os bailarinos, além de não pagarem nada pela vivência, ainda terão direito à hospedagem e alimentação gratuitas. Ao final da vivência, os grupos se apresentarão no Teatro Juarez Machado com a montagem que produzirão durante os dias de curso. As apresentações serão nos dias 22 e 23 de julho, como parte da programação do Festival de Dança.

Sobre os professores
Alan Rezende, artista bailarino, coreógrafo e professor. Foi diretor artístico e coreógrafo do Tour da Tocha 2016, pela Coca Cola (Jogos Olímpicos). Atua na preparação de atores para cinema e Teatro Musical (Fabio Porchat, Rodrigo Lombardi, Alessandra Maestrini, Leticia Birkheur e Cláudia Raia), e no cinema atuou em Se eu fosse você 1 e 2, O Concurso, É Fada, Saltimbancos e Trapalhões. É formado em Produção Cultural pela UFF.

Esther Weitzman criou a sua Companhia de Dança em 1999, firmando-se como coreógrafa no cenário da dança brasileira. É especialista em Arte e Filosofia(PUC/RJ,2006), formada em dança pela Escola Angel Vianna. Coreógrafa, professora e bailarina integra o corpo docente de licenciatura do Cursos de Dança UCAM (RJ) e do Curso de Licenciatura e Bacharelado da Faculdade Angel Vianna (RJ). Seu eixo de trabalho é a criação coreográfica, pedagogia da dança, formação de atores, bailarinos e coreógrafos.


O que: Work in Progress – 36⁰ Festival de Dança de Joinville
Cursos: 12 a 21 de julho de 2018, na Casa da Cultura
Apresentações: 22 e 23 de julho, às 17h, no Teatro Juarez Machado

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *