Notícias Webfestival, WebFestival

WebFestival Dança em Pauta: júri de estrelas, inscrições gratuitas e arte no isolamento

É tanto amor pela dança em cada cantinho do país que a organização do WebFestival Dança em Pauta 10 anos não resistiu e, atendendo a pedidos, o evento agora será aberto a participação de bailarinos de todo o país em nossa Mostra Competitiva!

O festival, 100% online e sem fins lucrativos, que celebra uma década do portal de notícias, conta com um júri de grandes profissionais da dança, que estão doando seu tempo e conhecimento para este evento, em apoio às escolas, que vai levar a arte da dança no isolamento.

Com a abertura para bailarinos de todo o Brasil, o prazo para inscrições agora é até 23/05/2020 e o evento foi remarcado para os dias 05, 06 e 07 de junho. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas, então não perca tempo, acesse o Regulamento aqui, leia com atenção e envie seu vídeo.

“A receptividade dos bailarinos e escolas à proposta foi muito maior do que esperávamos. Desde que o evento foi anunciado, há pouco mais de uma semana, recebemos mensagens de diferentes regiões do Brasil questionando sobre as etapas e manifestando o desejo de participar. Estão todos ávidos por dança e, neste momento, em que esperamos pelo fim do isolamento, pela descoberta de uma vacina, por medidas de apoio do governo, entre outros, não vamos deixar os bailarinos e escolas esperando pelas etapas também”, comenta Keyla Barros, diretora do portal Dança em Pauta.

Os bailarinos poderão se inscrever nas categorias Infantil (9 a 12 anos), Juvenil (13 a 16 anos) e Adulto (a partir de 17 anos), nas modalidades Ballet de Repertório, Ballet Clássico Livre, Jazz, Dança Contemporânea, Danças Urbanas e Danças Populares. Para sermos coerentes com a recomendação de isolamento, apenas serão aceitos trabalhos solo, com exceção da modalidade Danças Populares, em que também podem se inscrever duos. Esta exceção atende as especificidades da modalidade, entendendo que muitos dos gêneros inclusos nas Danças Populares são dançados em pares.

As apresentações, pré-gravadas e enviadas por cada competidor, serão transmitidas em lives no Youtube nos dias 05 e 06/06. Os jurados, especialistas nos respectivos gêneros de dança avaliados, serão responsáveis por indicar os três melhores trabalhos em cada categoria/modalidade. Eles anunciarão o resultado no domingo (07/06), em live no Instagram, com a participação de todos os jurados, que entrarão ao vivo fazendo breve comentário sobre os bailarinos vencedores.

CONHEÇA OS JURADOS:

PREMIAÇÃO

Além de receberem o feedback de seu trabalho pela avaliação destes grandes nomes do júri, os bailarinos vencedores também ganharão artigos de dança das marcas apoiadoras. Até o momento, além do apoio da loja multimarcas Arte Dança, de Curitiba, parceira do Dança em Pauta na organização do evento, também contamos com o apoio das marcas Só Dança, Bela Ballerina, Arte Gera Arte, MariCloss Dancewear, Majô Ateliê e Pé de Pano Ateliê.


O que: WebFestival Dança em Pauta 10 anos
Quando: 05, 06 e 07 de maio de 2020
Onde: Youtube e Instagram do Dança em Pauta
Regulamento/Inscrições: clique aqui

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *