Espetáculos/Shows, Notícias

Única companhia de Ballet de Cegos do mundo, Associação Fernanda Bianchini apresenta “Feche os olhos, Abra Horizontes”

Nesta terça (11/10), às 20h30, no Teatro Décio de Almeida Prado, em São Paulo, a Associação Fernanda Bianchini Cia Ballet de Cegos (AFB) apresenta o espetáculo “Feche os olhos, Abra Horizontes”, uma obra de superação, união, inclusão, amor e sonhos, em comemoração a mais de duas décadas de existência.

A apresentação terá início com uma vivência sensorial, conduzida pela madrinha do projeto, a jornalista Izabella Camargo, levando a plateia a uma breve percepção de determinadas situações, por meio de nossos cinco sentidos. O objetivo é transportar sutilmente o espectador ao mundo do deficiente visual, preparando-o para a apresentação de dança das bailarinas cegas. Ao criar esta empatia única, o espectador estará apto a apreciar a performance com maior percepção da superação das bailarinas.

O que mais encanta a sua vida? As cores do mundo são seu motivo de felicidade? Ou os sabores que a vida tem? E que tal o perfume da natureza? A maciez da areia ao som das ondas te agrada? Se seu mundo se apagasse, qual sentido teria sua vida?

A AFB sugere que fechemos nossos olhos para refletir e promete ajudar nas respostas aos presentes nesta celebração. Será um evento gratuito, para pessoas que se interessam por arte e inclusão e que tenham potencial em apoiar e divulgar este maravilhoso projeto.

ballet-de-cegos

Sobre a Associação Fernanda Bianchini Cia Ballet de Cegos (AFB)
Única companhia de Ballet de Cegos do mundo, a AFB foi fundada pela bailarina Fernanda Bianchini, em 1995. A ideia surgiu a partir de um convite do Instituto de Cegos Padre Chico, que propôs a Fernanda ministrar aulas de Ballet com o intuito de motivar seus alunos por meio da arte da dança. Hoje, a Associação atende mais de 200 alunos de várias idades, sendo 60% das vagas para deficientes visuais, 30% para outros tipos de deficiência (físicas, auditivas, motoras e intelectuais), e 10% para pessoas sem deficiência que trabalham a inclusão às avessas.
A AFB oferece, além das aulas de Ballet Clássico, aulas gratuitas de Sapateado, Dança de Salão, Expressão Corporal, Danças para a Terceira Idade e Teatro, com a formação de turmas de estimulação precoce para quem nasce com deficiência.

Fotos: divulgação


O que: espetáculo “Feche os olhos, Abra Horizontes” – Cia Ballet de Cegos
Quando: 11/10, às 20h30
Onde: Teatro Décio de Almeida Prado
Onde: Rua Cojuba, 45 – Itaim Bibi | São Paulo-SP
Quanto: gratuito – reservas pelo e-mail ciaballetdecegos@gmail.com
Informações: (11) 5084-8542 – Bianca

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *