Festivais/Mostras, Notícias

Últimos dias de inscrições para a Mostra Dança em Cena, em Florianópolis

Faltam poucos dias para o término das inscrições para a Mostra do Dança em Cena, um dos eventos mais expressivos de fomento à dança e formação de plateia em Florianópolis-SC. O projeto está na terceira edição e com programação ampliada, além de novidades como residência artística na comunidade e grupos convidados de outras cidades. O evento, totalmente gratuito, ocorre de 12 a 16 de junho em três locais: Floripa Shopping, Teatro Pedro Ivo e Cenarium Escola de Dança.

Este ano, o projeto terá cinco dias de Mostra de Dança, duas noites de apresentações no Teatro (Celebra: Companhias em Destaque e Baile Arena: Espetáculo Interativo), dois workshops de capacitação para profissionais, uma residência artística na comunidade Saco Grande e ainda apresentações especiais ao longo da mostra de algumas “tribos” de dança.

A Mostra de Dança, que ocorre no Palco Arena, montado no Floripa Shopping, é a mais aguardada do evento. Podem se inscrever grupos, trios, duos ou solos de bailarinos de todas as idades de Florianópolis ou de qualquer cidade, no gêneros: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Dança de Salão, Sapateado, Danças Regionais/Populares, K-Pop e Estilo Livre.

O Dança em Cena é patrocinado pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Floripa Shopping e da Estapar. A coordenação geral é da Marte Cultural.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.dancaemcena.com.br até 30 de abril, onde você também encontra o regulamento completo.

Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *