Cinema e TV, Ler, Ver e Ouvir

UCI Cinemas exibe o clássico “Dom Quixote” do balé Bolshoi

Um dos espetáculos mais célebres do balé Bolshoi, “Dom Quixote” chega às telonas da rede UCI nos dias 10 e 13 de janeiro. A apresentação faz parte da temporada 2018/2019 da companhia russa nos cinemas, que a rede distribui para exibidores de todo o país.

Na história, inspirados nos atos heróicos de cavaleiros corajosos, Dom Quixote de la Mancha e seu fiel servo Sancho Pança partem em uma aventura para encontrar sua mulher ideal, Dulcinéia. O herói de Cervantes ganha vida na apresentação aclamada pelos críticos desta grande performance do balé Bolshoi. Com confiança e técnica brilhante, os dançarinos principais Ekaterina Krysanova e Semyon Chudin lideram o elenco espetacular de toureiros, dançarinos de flamenco, ciganos e dríades em uma dança virtuosa que traduz o Bolshoi em sua essência.

Com imagens captadas ao vivo em 10 de abril de 2016, o espetáculo, com duração de 2h55, foi dirigido por Alexei Fadeyechev.

Sobre a temporada 2018/2019 do Bolshoi na UCI
Para esse novo período de apresentações, espetáculos aclamados pela crítica e público foram remontados e gravados diretamente das performances ao vivo, em Moscou. Entre eles, o queridinho “O Quebra-Nozes” (07 e 10/02), “La Bayadère” (21 e 31/03) e a suíte de “Carmen/Petrushka” (27 e 30/06) que ainda estão na programação deste ano. Os entusiastas da dança também poderão assistir as performances “A Bela Adormecida” (25 e 28/04) e “A Era de Ouro” (30/05 e 02/06). [Sinopses e datas dos espetáculos abaixo].

Os ingressos para todos os balés já estão à venda na rede UCI e podem ser adquiridos na internet, nas bilheterias, nos canais da Ingresso.com e nas máquinas de autoatendimento disponíveis no hall dos cinemas. As entradas custam R$ 40,00 (inteira em salas convencionas) e R$ 50,00 (inteira em salas vips). Clientes UNIQUE, o programa de relacionamento da rede, pagam meia-entrada.


O que: temporada 2018/2019 do Bolshoi na UCI
Onde: exibição na rede UCI nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Ribeirão Preto, Juiz de Fora, Campo Grande, Belém e Canoas.
Informações: www.ucicinemas.com.br

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *