Cinema e TV, Ler, Ver e Ouvir

TV Brasil estreia série sobre dança de salão

aba_em-danca_tv-brasil

A dança de salão, mais popular forma desta arte, vai ganhar uma série exclusiva na TV Brasil a partir desta sexta (31/08), às 22h45. Apresentado pela jornalista e dançarina Priscila Rangel, o programa ‘Em Dança’ vai revelar os bastidores desse universo que é acessível para todos os públicos.

Com 13 episódios de 26 minutos, a produção começa com o Samba de Gafieira. No primeiro programa, gravado no Rio de Janeiro, a apresentadora bate um papo e ensaia com o experiente dançarino Carlinhos de Jesus. ‘Em Dança’ vai ao ar logo após as edições inéditas da sétima temporada do Samba na Gamboa, comandado por Diogo Nogueira.

Ao todo, a série da emissora pública acompanha 12 estilos: Zouk, Salsa, Bolero, Samba de Gafieira, Bachata, Lambada, Tango, West Coast Swing, Sertanejo, Forró, Kizomba e Soltinho, sendo um por semana. Especialistas em cada ritmo explicam as principais características e curiosidades daquela dança, enquanto alunos de diversas companhias demonstram os passos em performances surpreendentes. Entre os convidados, estão dançarinos como Jaime Arôxa, Marcelo Amorim, Philip Miha, Luís Florião, Mestre Oswaldo e outros tantos nomes que são referência em diversos ritmos da dança de salão.

As gravações acontecem no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, registrando os melhores ângulos de cada estilo e contando com mais de 130 participações exclusivas, incluindo aulas didáticas sobre o passo básico de cada ritmo. A produção própria da TV Brasil visita aulas de dança e bailes, além de dar dicas para ajudar o telespectador a arriscar os primeiros passos. A ideia é mostrar a integração de culturas e idades através do encontro de corpos em movimento embalados por gêneros musicais que não deixam ninguém parado.

Com edições semanais, a série Em Dança também tem horário alternativo na programação da TV Brasil aos domingos, às 19h.

Primeira edição destaca o Samba de Gafieira
O episódio de estreia vai mostrar os encantos do samba de Gafieira. Convidados demonstram passos, falam sobre a origem da dança e debatem a etiqueta no salão e o papel de dama e cavalheiro na condução. Carlinhos de Jesus resgata a origem do samba de gafieira e mostra como é fácil aprender a dançar, enquanto Diego Fiori e Luciana Teixeira ensinam o passo básico para quem quiser acompanhar a dança. No Rio de Janeiro, Léo Fortes e Robertinha comentam o samba funkeado, uma forma de dançar o samba de gafieira, e ensinam passos característicos. Já em Brasília, Luh Nascimento, Vitor Avelar, Anna Elisa Iung e Thiago Sebba destacam a etiqueta da dança e refletem sobre o papel da dama e do cavalheiro como condutores e conduzidos. A primeira edição da série em Dança ainda conta com a participação de Artur Altobeli e Priscila Carmona que fazem performance da dança em frente ao Clube do Choro, em Brasília.

Confira o primeiro episódio!

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *