Espetáculos/Shows, Notícias

Trio Virgulino é atração no Forró da Lua Cheia

Depois de estimular a difusão do forró na capital paranaense, atraindo público e incentivando o mercado cultural, a edição de novembro do Forró da Lua Cheia, que acontece no dia 27/11, no Clube Dom Pedro II, traz a Curitiba os músicos do Trio Virgulino, considerados os pais do forró universitário. “Já temos um público fiel e cada vez mais apaixonado pela música, dança e cultura nordestinas. Achamos que era hora de presentear este público com o som ao vivo deste trio que é precursor do sucesso do forró entre os jovens do sul e sudeste a partir da década de 90”, conta a professora de dança e DJ Sandra Ruthes, uma das proprietárias da iDance, escola promotora do Forró da Lua Cheia.

Com 35 anos de carreira, o grupo formado pelo encontro dos pernambucanos Roberto Pinheiro (zabumba e voz), Enok Virgulino (sanfona e voz) e Adelmo Nascimento (triângulo e voz), tem em seu histórico diversas canções de sucesso nos 10 álbuns lançados e apresentações ao lado de grandes nomes da música nacional como o mestre Dominguinhos, Elba Ramalho, Caetano Veloso e Moraes Moreira. Além do Brasil, levaram o forró para EUA, França, Inglaterra e Espanha.

Roberto Pinheiro (zabumba e voz), Enok Virgulino (sanfona e voz) e Adelmo Nascimento (triângulo e voz)

Os shows do Trio Virgulino para universitários da Unicamp e USP, no início da década 90, foram o início do chamado ‘forró universitário’, um estilo que trouxe músicas com letras mais focadas na realidade dos jovens do sul do país e passos de dança mais elaborados, como em outros gêneros de dança a dois. Músicos de bandas como Falamansa, Bicho de Pé e Rastapé, estavam entre o público destas apresentações do Trio e foram inspirados por eles.

Além do Trio Virgulino, também se apresentam no evento as bandas curitibanas Areia Branca e Xaxá do Xexé, que tem embalado os forrozeiros todos os meses no Forró da Lua Cheia.

  • O que: Forró da Lua Cheia
    Quando: 27 de novembro de 2015, às 22h
    Onde: Clube Dom Pedro II
    Onde: Rua Brigadeiro Franco, 3662 – Água Verde | Curitiba-PR
    Ingressos antecipados: R$ 25,00 | na hora R$ 30,00 (somente cheque ou dinheiro)
    Consumo no bar: aceita dinheiro ou cartão de débito (exceto Cielo)
    Venda de ingressos/informações: 41 3015.1742 / www.idance.com.br
Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *