Espetáculos/Shows, Notícias

Thiago Soares e Danilo D’Alma retornam em curta temporada com “Roots”

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe, de 15 a 17/11, o espetáculo de dança “Roots”, no Teatro da CAIXA Nelson Rodrigues. Interpretado por Thiago Soares, primeiro bailarino convidado do Royal Ballet de Londres, e Danilo D’Alma, bailarino e coreógrafo reconhecido no cenário das danças urbanas do Rio, “Roots” promove o diálogo entre a dança de rua contemporânea e o balé clássico. O patrocínio é da CAIXA e Governo Federal.

A direção do espetáculo é de Renato Cruz e Ugo Alexandre. O músico e multi-instrumentista Pedro Bernardes assina a trilha sonora original executada ao vivo. “Roots” é uma realização da Araucária Agência Cultural, dirigida por Miguel Colker.

Thiago Soares em cena de Roots. | Foto: Mariana Vianna

A ideia de “Roots” surgiu quando Thiago Soares reencontrou o diretor e coreógrafo Ugo Alexandre há alguns anos, em Londres. De volta ao Rio, Ugo recebeu uma ligação do bailarino propondo que ele o dirigisse em um espetáculo que resgatasse o início da sua vida artística dançando break e hip-hop, nas ruas e festas da Zona Norte carioca. Os dois começaram a conceber o projeto à distância e, aos poucos, “Roots” foi ganhando forma. O diretor foi quem sugeriu Danilo D’Alma para formar um dueto com Thiago, num grand pas-de-deux promovendo um diálogo entre a dança de rua contemporânea e o balé clássico.

“Roots” celebra um reencontro cênico entre dois artistas que seguiram trajetórias distintas: Thiago no balé clássico, e Ugo nas danças urbanas. “A nossa ideia era tirar o Thiago da zona de conforto, do papel de príncipe. Em cena, mostramos um artista mais visceral”, diz Ugo, que conhece o bailarino há mais de 20 anos, desde os seus primeiros passos na dança, aos 12, nos subúrbios do Rio.

As referências na criação de “Roots” vão de Marius Petipa a George Balanchine, de William Forsythe a Bruno Beltrão. O espetáculo apresenta influências do balé clássico, dança contemporânea, hip-hop e house dance. Sucesso de público e crítica, “Roots” estreou em julho de 2016, no Rio de Janeiro, no Teatro Oi Casa Grande. Em 2017, o espetáculo fez uma temporada popular no Teatro João Caetano.


O que: Espetáculo “Roots”
Quando: 15 e 16/11, às 18h | 17/11, às 17h
Onde: Teatro da CAIXA Nelson Rodrigues
Av. República do Chile, 230, Centro | Rio de Janeiro-RJ
Quanto: Plateia: R$ 40,00 (inteira) | Balcão: R$ 30,00 (inteira)
* clientes Caixa pagam meia
Informações: (21) 3509-9600/3980-3815

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *