Espetáculos/Shows, Notícias

Theatro Municipal de SP: Ana Botafogo, maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana reunidos em espetáculo de 15 anos da escola Lucianne Murta

aba_ana-botafogo_luciane-murta

A cena inicial do espetáculo que marca as comemorações dos 15 anos da Lucianne Murta Escola de Ballet anuncia que a comemoração será superlativa!

Considerado pela crítica mundial um dos maiores intérpretes da música de Johann Sebastian Bach, o maestro João Carlos Martins sobe ao palco do Theatro Municipal de São Paulo, se senta ao piano e toca a Overture, de Bach. Na sequência, uma das mais importantes bailarinas brasileiras de todos os tempos, Ana Botafogo, pergunta à plateia: “como será que a história da dança clássica começou?”. O texto se desenrola e a Orquestra Bachiana Sesi-SP segue na execução de todas as obras de ‘Gala 15 anos – História do Ballet: Grandes Mestres, Grandes Compositores’, espetáculo que conta com direção artística de Lucianne Murta e acontece nos dias 2 e 3 de dezembro, respectivamente às 19h e 17h. Os ingressos estão esgotados.

O espetáculo inédito com duração de 90 minutos e participação de mais de 300 alunos, convida o espectador a conhecer a história da dança clássica, desde os seus primórdios, passando pelo balé de corte, balé de ação, romântico, clássico, neoclássico até os dias de hoje.

Lucianne Murta e Ana Botafogo. | Fotos: Willian Aguiar/divulgação
Lucianne Murta e Ana Botafogo. | Fotos: Willian Aguiar/divulgação

“As coreografias permeiam os períodos da história da nossa arte e a Ana traz isso de uma forma muito singular para cena. Nossa escola é um espaço de formação que vai além do ensinar a dançar. Costumo dizer que nossa missão é transformar arte em educação diariamente e para comemorar 15 anos precisávamos transformar a nossa história em movimento”, relata Lucianne Murta.

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *