Ler, Ver e Ouvir, Música

Tecnologia recria a diva da ópera Maria Callas para turnê inédita Callas in Concert – The Hologram Tour

aba_callas-hologram-tour

Em outubro, chega ao Brasil Callas in Concert – The Hologram Tour. As apresentações acontecem no dia 16 de outubro, no Espaço das Américas, em São Paulo, e no dia 18 de outubro, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre.

Por meio de projeção digital a laser, Callas é recriada digitalmente nos mínimos detalhes. Seu holograma tridimensional surge no palco, acompanhado por uma orquestra ao vivo, e a voz da cantora, que dominava o canto lírico com perfeição, está presente em gravações originais digitalmente remasterizadas, 40 anos após seu falecimento. Uma encenação requintada para um show único e inesquecível, em que a plateia é envolvida pela elegância de sua presença, dos mínimos movimentos de suas mãos a seus gestos faciais mais sutis, até o poder de sua voz.

Callas in Concert – The Hologram Tour permite que o público vivencie a força emocional da maior soprano de todos os tempos. Do primeiro ao último instante, os fãs vão sentir seu calor apaixonante, sua vulnerabilidade comovente, sua confiança feroz e sua graça de tirar o fôlego. O público testemunhará a força e dramaticidade da interpretação de personagens que lhe renderam a alcunha de La Divina.

O holograma de Maria Callas no palco: tecnologia recria a diva da ópera.
O holograma de Maria Callas no palco: tecnologia recria a diva da ópera.

Este conceito único de performance foi dirigido com competência, respeito e amor por Stephen Wadsworth (Masterclass) da The Juilliard School, um veterano dos salões onde Callas reinou suprema, incluindo o La Scala, o Met e o Covent Garden. “O show vai agradar gerações de plateias que nunca experimentaram Callas e que podem saber pouco sobre ela, além de sua reputação, bem como amantes de ópera que estão muito familiarizados com seu trabalho, suas gravações e sua complexa história de vida”, disse Wadsworth.

“Tivemos a oportunidade de fazer a curadoria de uma das maiores artistas do século 20, e devemos fazer isso com muito cuidado – de seu repertório fantasticamente diverso à sua linguagem gestual reveladora e seu complicado relacionamento com seu público. Estamos todos de maneiras diferentes perto da influência de Callas, porque o trabalho dela teve um impacto enorme em todos os artistas que trabalham com música, ópera, teatro e moda”, comenta Stephen.

Maria Callas faleceu precocemente com apenas 53 anos, em setembro de 1977, mas continua sendo a diva operística, a soprano descendente de gregos, nascida nos Estados Unidos, que definiu e até redefiniu a ópera no século 20 e que nunca perdeu lugar entre os artistas clássicos mais vendidos no mundo.

A trilha sonora Callas in concert – The Hologram Tour será lançada, em setembro, pela gravadora Warner Classics, que também desenvolveu o primeiro site oficial de Maria Callas – www.maria-callas.com . No site é possível saber mais sobre sua vida e sua obra.


O que: Maria Callas – The Hologram Tour
Quando:
16/10 – São Paulo–SP
18/10 – Porto Alegre–RS
Ingressos:
São Paulo – www.ingressorapido.com.br
Porto Alegre – uhuu.com

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *