Notícias

Tango Novo é destaque no Campeonato Mundial

A abertura do Campeonato Mundial de Tango-Etapa Brasil, realizada ontem (15/07), em Curitiba, foi uma prévia das grandes apresentações que o evento promete. Entre o público presente estavam grandes nomes da dança de salão brasileira e argentina, que assistiram às apresentações de profissionais consagrados e de revelações jovens como os argentinos Jonathan Spitel e Betsabet Nahir Flores, vencedores do Mundial de 2009, na categoria Tango Escenario, ou Tango de Palco. “O público aqui é muito caloroso, nos sentimos em casa. Estar no Brasil é um prazer, porque as pessoas nos tratam muito bem e existe um respeito com os artistas”, comentou Betsabet a Dança em Pauta.

Um dos destaques da noite foi o show do grupo Narcotango, precursores do Tango Novo, categoria que será disputada, este ano, em caráter experimental, revelando o casal campeão Brasileiro. O estilo ainda divide às opiniões e gostos dos fãs de tango, mas o grupo faz sucesso inegável em vários países, inclusive sendo indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Tango. “Foi a primeira vez que se indicou um grupo de tango novo na categoria, um avanço para nós e para a música”, comenta o pianista da banda, Mariano Castro. O grupo, que está em turnê mundial com o terceiro álbum, Limanueva, lançado há dois meses, tem como próximo destino a Rússia. “Acabamos tocando mais em outros países do que na Argentina. Já estivemos em vários países da Europa e recentemente fizemos shows nos EUA e Canadá”, conta o baterista Fernando del Castillo.

Hoje, os casais inscritos no campeonato começam as apresentações e os vencedores nas categorias Tango de salão e Tango Escenário serão conhecidos no domingo.

*Fotos: Daniel B. Tortora

Jonathan Spitel e Betsabet Nahir Flores, campeões do Mundial de Tango 2009 na categoria Tango Escenário, ou traduzindo Tango Palco
Dança dos jurados e convidados especiais ao som de Narcotango

Renato Zóia fala da sua Dança em Pauta durante o mundial de tango

Narcotango ao vivo no Mundial

>> CLIQUE AQUI PARA LER A REVISTA DANÇA EM PAUTA

Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *