Espetáculos/Shows, Notícias

Tablao Perla Flamenca faz de Curitiba referência no estudo e difusão da dança

aba_perla-flamenca_miri-e-jony2

Neste sábado (12/08), às 21h, em Curitiba, acontece a edição de agosto do Tablao Perla Flamenca, desta vez, em homenagem ao Dia dos Pais e, como sempre, trazendo convidados especiais. De Porto Alegre, o bailaor Pedro Fernandez, uma referência do Flamenco nacional, traz seu sapateado muito rítmico e forte. Ao fazer música com os pés e desenhar notas e pausas musicais com o corpo, o gaúcho hipnotiza e emociona a plateia. “É com muito carinho que recebemos o Pedro, um bailaor de grande talento e carisma”, comenta Miri Galeano, bailaora e uma das diretoras do Perla Flamenca.

Já o Grupo Soniquete, de Campinas, promete encantar o público, acrescentando ao Flamenco um tempero brasileiro. O grupo é dirigido pela bailaora Mariana Abreu e tem como integrantes Carol Robatini, Sara Lima e Carlinhos Rowlands. “Eles mostram como o Flamenco cresceu no Brasil”, afirma Jony Gonçalves, guitarrista e diretor do Perla Flamenca.

Há dois anos promovendo o encontro do público com grandes artistas nacionais e internacionais, que se dedicam ao estudo e difusão desta arte, o Tablao Perla Flamenca consolidou a capital paranaense como um local de convergência para profissionais, estudantes e admiradores do Flamenco, cultura nascida na região da Andaluzia, na Espanha, e que hoje possui aficionados em todo o mundo.

O bailaor Pedro Fernandez, convidado especial do Perla Flamenca Tablao
O bailaor Pedro Fernandez, convidado especial do Perla Flamenca Tablao | Foto: divulgação

O reconhecimento do trabalho desenvolvido por Miri Galeano e Jony Gonçalves, fez com que recebessem o convite para ministrar um workshop de dança flamenca na edição deste ano do Festival de Dança de Joinville, o mais importante evento de dança do país. Foi a primeira vez que o evento, que abre espaço para os mais variados gêneros de dança, ofereceu aulas de flamenco. “É ótimo ver o Flamenco se misturar com outras formas de expressão. Isso abre possibilidades e horizontes”, comenta Miri.

Nesta edição do Tablao Perla Flamenca, além dos convidados especiais e dos diretores do grupo, sobem ao palco o percussionista Gustavo Rosa e alunos da escola. Durante o show, como cortesia, o público poderá apreciar a sangría e degustar uma tapa (petisco), ambos tradicionais na culinária espanhola.


O que: Perla Flamenca Tablao
Quando: 12/08, às 21h
Onde: Espaço Up Live
Onde: Rua Cláudio Manoel da Costa, 623 Bom Retiro | Curitiba-PR
Quanto: R$ 50,00
Informações/ingressos: (41) 99571-7379 | facebook.com/perlaflamencaarteemmovimento

Postagem AnteriorPróxima Postagem
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *