Espetáculos/Shows, Notícias

Studio3 Cia. de Dança celebra a obra de Heitor Villa-Lobos no espetáculo “Orquestra”

No dia 29/05, em única apresentação no MASP Auditório, em São Paulo, a Studio3 Cia. de Dança leva ao público o espetáculo “Orquestra”. A rica obra de Heitor Villa-Lobos, considerado o maior compositor brasileiro pela crítica especializada, é o ponto de partida do espetáculo, com concepção e direção coreográfica de Anselmo Zolla.

A cia realiza um mergulho profundo na obra de Villa-Lobos e mostra ao público todo o universo daquele que melhor traduziu o Brasil, imprimindo em sua música nossas origens com liberdade e autenticidade. A presença marcante da personalidade do maestro se faz sentir em cada nota musical, cada compasso, cada movimento dos bailarinos e na estética do cenário.

No palco, a companhia de dança provoca a imaginação do público para libertar-se através dela. ‘Orquestra’ coloca em movimento os sons do músico carioca e fala do homem Villa-Lobos, um homem palpável, real e verdadeiro, que viveu a agonia e o prazer da criação, inspirado por noites iluminadas. Fala também dos seus sonhos, e através desses sonhos retrata a alma brasileira.

O produtor musical Felipe Venancio debruçou-se nas composições do compositor e idealizou para o espetáculo uma trilha sonora apenas com músicas de Villa-Lobos, trazendo raridades fonográficas, fugindo do óbvio. José Possi Neto, experiente profissional, dá sua contribuição assinando a direção teatral da montagem. Já o talentoso estilista Fause Haten, nome forte da moda, aceitou o desafio e criou belíssimos figurinos para o espetáculo.


O que: espetáculo “Orquestra” | Studio3 Cia. de Dança
Quando: 29/05, às 20h
Onde: MASP Auditório
Av. Paulista, 1578 Bela Vista | São Paulo-SP
Quanto: R$ 40,00 (inteira)
Ingressos: masp.byinti.com/#/ticket/
Informações: (11) 3149-5959

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *