Notícias, Universo da Dança

Streaming interativo e ensaio aberto ao público na programação de 12 anos da SPCD

No dia 28/01, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) completa 12 anos de criação e, para comemorar a data, a Companhia vai compartilhar um pouco de sua história, realizações e rotina por meio de uma programação interativa especial. Haverá dois momentos distintos: um exclusivamente virtual e outro com a presença in loco do público.

Inês e os bailarinos da SPCD, Paula Alves e Mozart Mizuyama. | Foto: Wilian Aguiar

Via streaming no canal da Companhia no Youtube e na página oficial da mesma no Facebook, será possível acompanhar o cotidiano da sede, conhecendo um pouco dos detalhes das aulas, ensaios e demais atividades. As curiosidades da SPCD e as novidades para 2020 serão contadas por sua diretora artística, Inês Bogéa, em entrevista com a participação dos internautas, que poderão enviar perguntas a serem respondidas ao vivo. Além desse momento, o público também vai participar das comemorações do aniversário da SPCD por meio do envio de vídeos curtos (30 segundos), parabenizando a Companhia pela sua trajetória. Os vídeos, que serão recebidos até o dia 18/01 (sábado) para seleção e edição, serão transmitidos ao longo do streaming.

A atividade presencial acontece ao final do dia 28, às 18h. O público vai ter a oportunidade de acompanhar o ensaio aberto de duas obras que estreiam na Temporada 2020: Aparições, de Ana Catarina Vieira, e Só Tinha de Ser com Você, de Henrique Rodovalho. Os presentes também vão assistir aos ensaios de Agora, de Cassi Abranches (premiada pelo APCA em 2019), e os pas de deux de Dom Quixote e Carnaval em Veneza, este último, estreante no repertório da Companhia. Para acompanhar aos ensaios na sede da SPCD, é necessário reservar os ingressos gratuitos no site Sympla sendo limitado a 100 lugares. O ensaio também será transmitido ao vivo no canal do Youtube e na página do Facebook.

“A São Paulo Companhia de Dança foi criada há 12 anos, no dia 28 de janeiro, como um presente para São Paulo. É uma alegria celebrar o aniversário da Companhia de todos nós com o público, compartilhando um pouco da dança do Estado com todos, tanto virtual quanto presencialmente. É uma maneira de retribuir todo o carinho que a Companhia vem recebendo desde sua criação”, comenta Inês.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *