Espetáculos/Shows, Notícias

SPCD estreia espetáculo em abertura de festival de dança na Alemanha

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) prepara-se para mais uma viagem internacional, com apresentações entre 19 e 21 de julho, em Wolfsburg, na Alemanha. A Companhia fará a abertura da 17ª edição do Movimentos Festwochen der Autostadt e inaugurará o novo teatro Hafen 1. O repertório contará com três obras, dentre elas, duas que foram indicadas ao prêmio APCA 2019 (Associação Paulista de Críticos de Artes).

É a segunda vez que a SPCD participa do Movimentos, totalizando mais de 3.500 pessoas que prestigiaram sua performance em 2013. Para este ano, a Cia levará mais uma novidade à Wolfsburg: a estreia mundial de Trick Cell Play, do coreógrafo canadense Édouard Lock. A obra é uma produção da Associação Pró-Dança e coprodução com o Festival Movimentos e tem como trilha sonora trechos de óperas icônicas da era romântica. O efeito de luz e sombra é quem dita o andamento da coreografia, que acaba de ser indicada como melhor espetáculo (estreia) do prêmio APCA 2019.

Cena do espetáculo Gnawa, da São Paulo Cia de Dança. | Foto: Paula Caldas

Após o novo trabalho de Édouard Lock, o programa também contará com a apresentação de Gnawa, do espanhol Nacho Duato; coreografia que utiliza os quatro elementos fundamentais – água, terra, fogo e ar – para tratar da relação do ser humano com o universo. E para finalizar, será a vez da estreia europeia de Agora, de Cassi Abranches, uma obra dinâmica que aborda a palavra tempo em seus possíveis significados. A estreia nacional no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, rendeu duas indicações ao prêmio APCA: como melhor coreografia e o prêmio técnico de Sebastian Piracés pela trilha sonora.

O Movimentos Festwochen, organizado pela Autostadt, acontece entre 19 de julho e 25 de agosto, em Wolfsburg, na Alemanha. O festival de seis semanas, sob direção artística de Bernd Kauffmann, é palco de apresentações que dão espaço à expressões artísticas variadas.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *