Em pauta, Mercado da dança

Secretaria da Cultura do RJ assina edital de incentivo a projetos culturais com valor global de R$ 6 milhões

aba_edital-2017_sec_rj

Após cerca de três anos de espera, a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro conseguiu articular junto ao Ministério da Cultura a liberação de novo edital para contemplar projetos de dança, música, artesanato, capoeira, artes indígenas e de matrizes africanas, entre outras, que receberão cerca de R$ 6 milhões ao longo dos próximos três anos. Este é o maior edital, em termos de verba, liberado pela SEC/RJ nestes tempos de crise financeira no Estado.

O novo Termo de Compromisso Cultural (TCC) do edital foi assinado na tarde desta quarta (21/06), pelo secretário de Estado de Cultura, André Lazaroni, e pelas novas instituições selecionadas, no ponto de cultura Humpane Kuban Bewa Lemin, em Sepetiba. Foram contemplados projetos culturais de trinta e quatro instituições de municípios como Sumidouro, Trajano de Moraes, Varre Sai, Búzios, Belford Roxo, São Pedro da Aldeia, Natividade, Angra dos Reis, São Sebastião do Alto, entre outros.

O programa “Cultura Viva no Estado do Rio de Janeiro” foi criado em 2007 pelo Ministério da Cultura (MinC) e pela SEC/RJ para incentivar, através de edital público, iniciativas culturais em diversos municípios do Rio. O primeiro edital do programa, aberto em 2008, contemplou 197 entidades culturais. A assinatura de hoje é referente ao segundo, aberto em 2014, mas que somente agora será executado. A SEC/RJ promoveu um seminário e realizou caravanas regionais, nos últimos meses, em diversos pontos de cultura para dar mais visibilidade ao programa.

Fonte: Ascom SEC/RJ

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *