Cursos/Oficinas, Notícias

Secretaria da Cultura de SP e Núcleo Luz abrem inscrições para programa de dança gratuito

aba_o-lago-de-nos_nucleo-luz2

O Núcleo Luz, Programa Fábricas de Cultura, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis, está com inscrições abertas para o “Ciclo I”, destinado a jovens de 14 a 19 anos que desejam se aprofundar na linguagem da dança. A participação é gratuita e o projeto oferece bolsa-auxílio mensal de R$ 100,00 para alimentação e transporte. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de janeiro pelo site fabricasdecultura.org.br/nucleo-luz/

Além da vivência em alguma prática corporal – como dança, circo, teatro, capoeira ou esportes –, o candidato deve morar em São Paulo, ter renda mensal de até um salário mínimo por pessoa e disponibilidade para aulas de segunda a sexta, das 8h às 12h, na Sede do Núcleo Luz, no Bom Retiro. Os candidatos inscritos serão avaliados com base nos requisitos e aqueles que estiverem de acordo serão convocados para o processo seletivo. Esta etapa é presencial e os jovens farão alguns testes práticos em grupo nos dias 16 e 17 de janeiro. A divulgação da lista de aprovados será dia 18, a realização das matrículas será nos dias 19 e 22, e o início das aulas será no dia 31 de janeiro.

Sobre a Poiesis
A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *