Notícias, Universo da Dança

Saúde para o profissional de dança de salão

A qualidade de vida dos profissionais atuantes na dança de salão é foco da pesquisa de uma aluna do Programa de pós-graduação em Ciências do Movimento Humano da Universidade do Estado de Santa Catarina (PPGCMH – UDESC). Graduada em Educação Física, a mestranda Allana Alexandre Cardoso explica que seu objetivo é proporcionar referencial científico e aprimoramento teórico sobre o tema, conscientizando os profissionais envolvidos com a dança de salão.

“A pesquisa pretende contribuir com a área dando um maior suporte bibliográfico, já que são escassos os estudos que abordam o assunto no contexto profissional desta modalidade de indiscutível importância”, ressalta.

Visando garantir resultados mais acurados, selecionando uma amostragem de profissionais que tenham a dança de salão presente em suas rotinas, para participar da pesquisa é preciso ter um contato mínimo de seis anos com este gênero de dança e estar vinculado a uma companhia ou escola de dança.

Allana ressalta que, por se tratar de uma dissertação de mestrado, o questionário é mais detalhado, podendo levar em torno de 10 a 15 minutos para ser respondido. Não haverá divulgação de dados pessoais dos participantes.

Para os profissionais que se encaixam neste perfil e desejam contribuir com o estudo, basta responder ao questionário online, disponível até o final de maio, que irá levantar informações como peso, percepção da imagem corporal, presença de transtornos alimentares, fadiga, lesão, entre outros, acessando este link http://goo.gl/forms/rJP7UiJGfi

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *