Festivais/Mostras, Notícias

São Paulo recebe festival internacional de dança em paisagens urbanas

De 05 a 19/04, acontece em São Paulo o “12º Visões Urbanas – festival internacional de dança em paisagens urbanas”, concebido e realizado pelos artistas e pesquisadores Ederson Lopes e Mirtes Calheiros. Nesta edição, artistas do Brasil, Bélgica, Itália, Estados Unidos e Ucrânia se encontram para uma diversificada e intensa programação gratuita, acolhida em oito espaços da cidade.

Espetáculos e intervenções ocupam o Vale do Anhangabaú, o Instituto Italiano di Cultura, a Casa das Rosas e as unidades Santo Amaro e Campo Limpo do Sesc. Já o Centro de Referência da Dança recebe oficinas e exposição fotográfica. Mostras de videodança serão exibidas na ‘Lara Mara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual’ e no ‘MIS – Museu da Imagem e do Som’. No dia 20/04, Visões Urbanas, em sua versão “Extensão”, viaja para a Baixada Santista e ocupa o Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente.

Com o desejo de trabalhar sobre a ideia de resistência no tempo, o olhar curatorial focou em artistas com uma trajetória que, de certa forma, traduzem permanência na arte e na pesquisa. “Por isso, esta edição reúne, em boa medida, artistas mais maduros, valorizando a contribuição desses artistas que aproximam diferentes tempos históricos, que seguem criando e cujos trabalhos estão em contínuo diálogo com o nosso tempo”, afirma Mirtes Calheiros, diretora da Cia Artesãos do Corpo e curadora artística do Festival.


O que: 12º Visões Urbanas
Quando: 05 a 19/04
Onde: diversos espaços da capital paulista
Programação e informações: www.visoesurbanas.com.br

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *