Cursos/Oficinas, Espetáculos/Shows, Notícias

São Paulo Companhia de Dança volta a Santo André para uma série de atividades gratuitas

aba_spcd-ngali

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) – da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança sob direção de Inês Bogéa, volta a Santo André para duas apresentações gratuitas nos dias 2 e 3 de março, às 20h, no Teatro Municipal Antônio Houaiss. Além dos espetáculos noturnos, a SPCD apresenta ainda um Espetáculo Gratuito para Estudantes e Terceira Idade, no dia 02/03, às 15h, e duas Oficinas de Dança, no dia 03/03, às 10h e às 11h. As atividades também são gratuitas.

O repertório será formado por The Seasons (2014), de Édouard Lock; Instante (2017), de Lucas Lima; e Ngali… (2016), de Jomar Mesquita com colaboração de Rodrigo de Castro. “Essa é a terceira vez que dançamos em Santo André. Para nós é uma alegria estar presente nas mais diversas cidades comemorando os 10 anos da companhia de dança do Governo do Estado de São Paulo”, afirma Inês.

Educativo

A programação das atividades educativas inicia-se no dia 02/03, sexta-feira, às 15h com o Espetáculo Gratuito Para Estudantes e Terceira Idade. Na ação, o público estabelece um contato geral com o universo da dança: assiste a coreografias do repertório da SPCD e recebe um material didático com ilustrações assinadas por cartunistas brasileiros. Durante a atividade, são realizadas algumas brincadeiras com os alunos, trazendo a dança para uma linguagem lúdica e divertida.

aba_atelie-internacional-spcd

No dia 3, sábado, às 10h acontece a Oficina de Balé Clássico, seguida pela Oficina Repertório em Movimento, às 11h30, ministradas por Milton Coatti, professor ensaiador da Companhia. Na oficina de Balé Clássico, os participantes têm a oportunidade de conhecer um panorama da técnica de balé clássico usada em uma companhia profissional. Já na oficina Repertório em Movimento, os alunos poderão vivenciar trechos de coreografias que compõem o repertório da SPCD.

Para participar das atividades é preciso se inscrever pelo e-mail educativo@spcd.com.br

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *