Em pauta, Mercado da dança, Notícias

#SalveOTheatroMunicipal: Ana Botafogo lança campanha em prol de servidores com salários atrasados

aba_salve-o-municipal_ana-botafogo

Diretora artística do ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a bailarina Ana Botafogo, através de sua grife de roupas, a Loja Ana Botafogo, está lançando uma campanha em prol dos funcionários da casa, que estão sem receber salário há meses. Também funcionária pública da instituição, com ligações afetivas de longa data com o lugar e acompanhando de perto o sofrimento de companheiros de trabalho que não têm mais de onde tirar o seu sustento, a artista elaborou uma maneira alternativa de ajudar os que estão à sua volta, por seus próprios meios.

A Loja Ana Botafogo, marca de roupas da bailarina há mais de 10 anos no mercado, criou uma camiseta com os dizeres “Dança & Cultura & Dignidade” e a hashtag #SalveOTheatroMunicipal, que será vendida em sua loja física em Copacabana (Rua Barata Ribeiro 370, loja 111, Copacabana) e terá 100% do lucro revertido para colaborar com o fim de ano destes servidores. As peças também podem ser adquiridas pelo e-commerce da marca. As camisetas têm malha prime 100% algodão e vêm em dois modelos: unissex gola redonda e baby look, e cada peça custa R$99.

Ana Botafogo 'vestindo a camisa' da campanha. | Fotos: Carol Lancelotti
Ana Botafogo ‘vestindo a camisa’ da campanha. | Fotos: Carol Lancelotti

Se não há muito o que se comemorar em termos de acordos salariais no momento, a ideia da eterna primeira-bailarina do Theatro é que a empatia e a solidariedade façam a diferença neste fim de ano dos servidores de um dos maiores ícones da arte, da dança e da música dessa cidade.

“O movimento #SalveOTheatroMunicipal é de grande importância. Os funcionários da casa precisam muito desta ajuda. Sinto imensa gratidão por todos que aderirem a essa campanha e me sinto, também, muito agradecida por toda a solidariedade que temos tido ao longo deste ano. Unidos somos mais fortes!”, declara Ana Botafogo.

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *