Festivais/Mostras, Notícias

Releitura de musicais da Broadway marcará abertura do Festival de Dança de Joinville 2019

Uma releitura de trechos de famosos espetáculos da Broadway e West End, entre eles “Fosse”, “Fantasma da Opera”, “Annie”, “Wicked”, “Alô Dolly”, “Fame”, “Dancin”, “Hairspray”, “Sister Act”, “Jaime”, “Donna Summer”, poderá ser apreciada no espetáculo de abertura do 37° Festival de Dança de Joinville, que será realizado em 17 de julho.

Dirigido por Fernanda Chamma, em releituras inéditas, o espetáculo “Musical dos Musicais” terá mescla de estilos, conceitos e épocas do Showbiz, em 90 minutos de musical theatre, tap e jazz dance. O público poderá apreciar clássicos da consagrada Old Broadway e sucessos da atualidade criados em formato pocket show, seguindo as tendências de países da Europa, Ásia e EUA.

O elenco será formado por 20 atores, cantores bailarinos entre jovens talentos e nomes consagrados do teatro musical nacional e internacional. Para Fernanda Chamma o convite foi um reconhecimento da sua trajetória de mais de 30 anos ligada ao Festival de Joinville, onde já participou como bailarina, coreógrafa, professora, jurada e integrante da curadoria artística.

“O Instituto me convidou para criar esse “Musical dos Musicais”, formato já feito em diversos países da Europa, Ásia e Estados Unidos. Será uma grande homenagem ao teatro musical com releituras modernas, muito glamour, técnica e emoção”, destaca.

Fernanda tem seis meses para preparar o que ela nomeia de um emocionante tributo do que se vê na Broadway e no West End, através do corpo, da voz e da intenção cênica. Ela conta ainda, que já sonhou com essa abertura. “Estou muito feliz com esse presente do Instituto Festival de Dança. Ter a oportunidade de criar e conduzir esse espetáculo é um desafio que me desperta uma emoção diferente de tudo que já vivi nesses quase 40 anos de carreira”, revela.

Ely Diniz, presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville, aposta em uma noite animada e de qualidade internacional, em função da criação e condução do espetáculo pela reconhecida diretora Fernanda Chamma e do elenco que valoriza os talentos brasileiros. “A abertura do Festival tradicionalmente é um momento que busca impressionar a plateia e, nos últimos anos, o gênero jazz musical é o de maior procura por bailarinos e público. Compor um musical inédito com a qualidade dos espetáculos da Broadway e West End é gratificante e certamente veremos uma plateia entusiasmada”, acrescenta.

Fotos: divulgação Festival de Dança de Joinville

Elenco confirmado

  • Bruna Guerin – Prêmio Bibi Ferreira de melhor atriz de teatro musical em 2017, foi protagonista de diversos musicais importantes no eixo Rio/SP, entre eles “Hair”, “Urinal”, “Cantando na Chuva”, “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”.
  • Rodrigo Negrini – Protagonizou no Brasil sucessos como “Cabaret”, “Claudia Raia 30 anos”, “A Pequena Sereia”.
  • Bruna Pazinato – Protagonista do seriado “Lia” da Rede Record, foi destaque de musicais com Marisa Orth e Miguel Falabella, entre eles “Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos”, “Antes Tarde do que Nunca”, “Os Dez Mandamentos”.
  • Carol Costa – Premiada bailarina e atriz, protagonizou importantes espetáculos como “Hebe”, “Annie” e “Madrinha Embriagada”.
  • Talita Real – Cantora e atriz com larga experiência internacional, protagonizou no país “Mudança de Habito”, “Wicked”, “Os Produtores” e participa da Banda do programa Dancing Brasil de Xuxa Meneguel.
  • André Torquato – Começou aos 15 anos na primeira montagem de Charles Moeller e Claudio Botelho do clássico “A Noviça Rebelde”. Na sequência, emplacou com “Gypsy”, “O Magico de Oz”, “Priscilla a Rainha do Deserto”, no Brasil, Nova Iorque e Nova Zelândia. De volta ao país, fez parte do elenco do premiado “Cargas D’agua”.

Jovens talentos do teatro e da TV

  • Apollo Costa – Cantor, bailarino e ator, foi protagonista do seriado “Z4”.
  • Gustavo Daneluz – Cantor, bailarino e ator, foi protagonista do musical “A Familia Addams”, das novelas Carrossel, “Patrulha Salvadora”, e do atual seriado do Multishow “Dra. Percy com Tom Cavalcante”.
  • Dancing Brasil – Participação especial de bailarinos e coreógrafos do programa.

Sobre Fernanda Chamma

Formada em Ballet Clássico com especialização nas áreas de Jazz Dance e Musical Theatre em Nova Iorque. Tem mais de 30 anos de vivência no Festival de Dança de Joinville onde já participou como bailarina, coreógrafa, professora, jurada e integrante da curadoria artística. Diretora artística da “Only Broadway”, dirige e coreografa shows, espetáculos, eventos, comerciais de televisão, ministra workshops por todo o país, assim como, profissionaliza jovens talentos nas áreas de teatro, musical e televisão. Na Rede Globo é coreógrafa de novelas, minisséries e espetáculos da casa. Dirigiu e coreografou diversos musicais no eixo Rio/SP, como “Hairspray”, “A Gaiola das Loucas”, “Aladdin”, “Alô Dolly”, “LooneyTunes”, “Antes Tarde do que Nunca”, “Hebe, O Musical” e “Os Produtores”. Foi diretora e coreógrafa residente do musical da Broadway “A Família Addams”, no Brasil e na Argentina, e diretora e coreógrafa associada dos também musicais da Broadway “Mudança de Habito” e “Pequena Sereia”, no Brasil. Recebeu o Prêmio Bibi Ferreira de melhor coreógrafa de teatro musical de 2015/2016. Atualmente, é jurada do programa Dancing Brasil, comandado por Xuxa Meneguel na Record TV, e diretora e coreógrafa do musical “Aparecida”, de Walcyr Carrasco.


O quê: espetáculo “Musical dos Musicais”
Noite de abertura do 37º Festival de Dança de Joinville
Quando: 17/07
Onde: Joinville-SC

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *