A Mostra Competitiva do “WebFestival Dança em Pauta 10 anos” consiste em apresentações de dança 100% online, em respeito às recomendações de isolamento social por conta da epidemia do COVID-19. O evento é organizado pelo portal de notícias Dança em Pauta, não tem fins lucrativos, oferece inscrições gratuitas para todos os bailarinos e conta com a participação voluntária de todos os profissionais de dança envolvidos.

DATA DE REALIZAÇÃO

5, 6 e 7 de junho de 2020.

LOCAL

As apresentações serão transmitidas por meio de live no canal do Dança em Pauta no Youtube de vídeos pré-gravados pelos competidores e enviados no momento da inscrição. Já o resultado da competição será anunciado em live no Instagram do Dança em Pauta, com a presença dos jurados.

Obs.: por se tratar de transmissão em plataformas gratuitas na internet, a organização do evento não se responsabiliza por eventuais problemas técnicos e de conexão que possam gerar atraso. Pelos mesmos motivos, ficam os competidores cientes de que, se necessário, podem ser escolhidas outras plataformas de transmissão, que serão informadas previamente.

CATEGORIAS COMPETITIVAS

• Infantil – 9 a 12 anos (10 vagas em cada modalidade)
• Juvenil – 13 a 16 anos (10 vagas em cada modalidade)
• Adulto – a partir de 17 anos (10 vagas em cada modalidade)

MODALIDADES

• Ballet de Repertório (solo)
• Ballet Clássico Livre (solo)
• Jazz (solo)
• Dança contemporânea (solo)
• Danças urbanas (solo)
• Danças Populares (solo e duo)

Obs.: Neste período de pandemia, sendo coerentes com as recomendações de isolamento, somente serão aceitos trabalhos solo, com exceção da modalidade Danças Populares, que terá solos e duos. Esta exceção atende as especificidades da modalidade, entendendo que muitos dos gêneros inclusos nas Danças Populares são dançados em pares. Ressaltamos que os trabalhos solos e duos não serão separados para avaliação dos jurados, competindo como modalidade única: Danças Populares.

PROGRAMAÇÃO:

05/06/20
10h30 – Youtube: Mostra Infantil com apresentações nos gêneros Ballet de Repertório, Jazz e Danças Populares.
14h – Youtube: Mostra Juvenil com apresentações nos gêneros Ballet de Repertório, Jazz e Danças Populares.
18h – Youtube: Mostra Adulto com apresentações nos gêneros Ballet de Repertório, Jazz e Danças Populares.

06/06/20
10h30 – Youtube: Mostra Infantil com apresentações nos gêneros Ballet Clássico Livre, Dança Contemporânea e Danças Urbanas.
14h – Youtube: Mostra Juvenil com apresentações nos gêneros Ballet Clássico Livre, Dança Contemporânea e Danças Urbanas.
18h – Youtube: Mostra Adulto com apresentações nos gêneros Ballet Clássico Livre, Dança Contemporânea e Danças Urbanas.

07/06/20
16h – Anúncio dos ganhadores e premiações, em live no Instagram com os jurados.

PRAZO PARA INSCRIÇÕES

O prazo para inscrições dos vídeos com as coreografias vai até às 23h59 do dia 23/05/2020. Podendo ser encerrado antes, conforme sejam completadas as vagas disponíveis em cada categoria/modalidade.

INSCRIÇÕES

Serão disponibilizadas 10 vagas por categoria/modalidade. As inscrições são gratuitas e abertas a todos os interessados desde que atendam aos seguintes requisitos:
• O competidor deve representar uma escola de dança;
Obs.: Não há limite de inscrições por escola.
• A inscrição deve ser feita dentro do prazo descrito neste regulamento;
• Serão aceitos vídeos gravados em apresentações anteriores a pandemia, bem como vídeos novos, gravados dentro de casa ou em sua escola, respeitando as recomendações de isolamento em sua região;
• Não é exigido o uso de figurino, mas é importante o cuidado com a estética da apresentação. Lembre-se, que além dos jurados você terá uma plateia online assistindo sua apresentação;
• O vídeo deve atender ao seguinte formato:
– no máximo 2 minutos de coreografia;
Obs.: Apenas para a categoria Ballet de Repertório haverá tolerância de até 30 segundos.
– gravado na horizontal;
– resolução mínima HD 1280x720px ou superior;
– sem alterações de edição como cortes, aplicação de efeitos, entre outros;
ATENÇÃO: O único efeito permitido será o fade-out para branco ou preto, para poder encerrar, sem um corte brusco, vídeos pré-gravados que tenham mais de 2 minutos.
– arquivo no formato mp4, salvo com o nome da modalidade e bailarino;
– música audível;
– iluminação suficiente para que os jurados consigam avaliar a movimentação do bailarino(a);
• Cada competidor deve anexar o seguinte conteúdo no momento da inscrição:
– um vídeo com sua apresentação;
– ficha de inscrição preenchida (clique aqui para baixar);
– logomarca da sua escola (nos formatos jpg ou png);
– foto de rosto (nos formatos jpg ou png).
• O envio do conteúdo para inscrição deve ser feito pelo site https://wetransfer.com/ para o email webfestival@dancaempauta.com.br. Anexe o conteúdo solicitado e no espaço “Message” informe Modalidade, Categoria e Bailarino (Ex.: Ballet de Repertório | Adulto | Nome do Bailarino);
ATENÇÃO!! Caso você deseje se inscrever em mais de uma modalidade, faça um envio de conteúdo para a inscrição de cada modalidade.
• Após o envio o competidor não poderá solicitar alteração/substituição de seu vídeo de participação. Desta forma, esteja seguro de enviar o vídeo com o qual deseja participar;
• A inscrição só estará confirmada, após o competidor receber email da organização do evento informando. Para garantir o recebimento do email, verifique sua caixa de spam e/ou adicione @dancaempauta.com.br a sua lista de domínios seguros;
• A qualidade da filmagem não estará em julgamento, mas é importante que o vídeo não esteja desfocado e permita a visualização dos jurados. Vídeos que não tenham boa visualização poderão ser desclassificados, a critério da organização;
• Buscando apresentar um conteúdo de qualidade, as coreografias passarão por curadoria artística antes de confirmar a inscrição;
• Somente serão aceitas inscrições que atendam todos os requisitos descritos neste regulamento;
• A organização do evento é soberana para julgar quais inscrições não atendem aos requisitos deste regulamento.

AVALIAÇÃO

A avaliação das coreografias será feita por um júri composto por três profissionais para cada uma das seis modalidades competitivas. Os competidores não receberão pontuação, ficando a cargo dos jurados determinarem, em comum acordo, os classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar, em cada categoria/modalidade. A decisão dos jurados é soberana, não havendo possibilidade de contestação.

O resultado da avaliação dos jurados, definindo os três primeiros colocados em cada categoria/modalidade será divulgado em live no Instagram, com a presença virtual de todos, no domingo (07/06/2020). Na ocasião, os jurados serão chamados um a um para participar da transmissão e fazer uma breve avaliação dos trabalhos dos três ganhadores.

PREMIAÇÃO

Os bailarinos selecionados em primeiro, segundo e terceiro lugar serão premiados com artigos de dança das marcas apoiadoras. Assim que todas as  premiações estiverem definidas a relação será informada no portal Dança em Pauta.

AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM

Ao se inscrever no “WebFestival Dança em Pauta 10 anos” o bailarino, ou seu representante legal, está automaticamente autorizando o uso de seu nome e imagem (foto de rosto e vídeo com a coreografia) para divulgação do evento e do portal Dança em Pauta em anúncios e matérias. O Dança em Pauta não se responsabiliza pelo uso destas imagens por terceiros, sem autorização.

Ao fazer sua inscrição, o bailarino, ou seu representante legal, assumem ter lido e concordado com os termos deste Regulamento.


WebFestival Dança em Pauta 10 anos
09/05/2020