Cursos/Oficinas, Notícias

Projeto ‘Mais Tango’ traz aulas com renomados profissionais da Argentina

Nos meses de abril e maio, o projeto “Mais Tango” traz aos apaixonados pela arte portenha a oportunidade de vivenciar uma imersão neste gênero de dança com workshops, apresentações e milongas, que terão a participação de grandes profissionais argentinos. A ação é uma promoção da escola Danza Mais, em Curitiba.

O “Mais Tango” inicia nos dia 26 e 27/04 com workshop ministrado pela dupla de professores argentinos, Anabela Miranda e Pablo Cortazzo. Anabela estuda dança desde os 6 anos e, em 2008, passou a se dedicar ao tango, levando esta arte da capital para as cidades do interior da Argentina. Já Pablo, com mais de 10 anos de atuação no tango, desenvolveu um método de ensino multidisciplinar que visa desenvolver todo o potencial do aluno.

Os temas das aulas serão ‘Comunicação no Tango’ (para todos os níveis), ‘Mudanças de Dinâmicas em sequências simples e complexas’ (nível intermediário) e ‘Técnica Feminina e adornos de tango’ (experiência básica em uma dança de salão). Interessados em aprofundar mais seus conhecimentos, também poderão agendar horário para aulas particulares, de 22 a 26/04, na secretaria da escola.

Fechando a passagem de Ana e Pablo pela escola, no dia 27/04, às 22h, a Danza Mais promove uma Milonga no Swiss Terra da Batata, com apresentação dos argentinos.

Pablo Villarraza e Carolina Lafata. | Foto: Paula Lobo.

Ainda dentro do “Mais Tango”, nos dia 11 e 12/05, a Danza Mais promove outro workshop internacional, desta vez com Pablo Villarraza, um dos fundadores do DNI Tango, escola argentina de renome internacional, que utiliza um método próprio de ensino, o TTC (Tango Tecnologia Conceitual).

Villarraza irá ministrar aulas de ‘Sacadas e Varridas’ (níveis básico e intermediário), ‘Giros e Ganchos’ (níveis intermediário e avançado) e uma ‘Classe para Professores’, aula especial sobre técnicas de tango como instrumento de comunicação na dança a dois.

No dia 11/05, a Danza Mais também promove Milonga no Swiss Terra da Batata, com participação de Pablo Villarraza e discotecagem de Agustin Valido.


O que: Mais Tango – workshops, apresentações e milonga
Onde: escola Danza Mais
Programação:
26 e 27/04 – Workshop com Anabela Miranda e Pablo Cortazzo
27/04 – Milonga Mais com Anabela Miranda e Pablo Cortazzo
11 e 12/05 – Workshop com Pablo Villarraza
11/05 – Milonga Mais com Pablo Villarraza e DJ Agustin Valido

Para mais informações e contato com a escola Danza Mais acesse o Guia Dança em Pauta.

Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *