Audições/Editais, Notícias

Projeto “Homens na Dança”, do Centro de Arte Nós da Dança, oferece bolsas de estudo para bailarinos

Nesta quinta (21/02), a partir das 13h, o Centro de Arte Nós da Dança (CAND), no Rio de Janeiro, com 30 anos de atuação na área, promove a audição anual do projeto “Homens na Dança”, que oferece bolsas de estudo integrais para jovens talentos do sexo masculino.

A estimativa da escola é de que cerca de cem rapazes de todo o Brasil, entre 17 e 30 anos, participem do processo seletivo deste ano, que conta com audição seguida de entrevista em que os candidatos contam um pouco de sua trajetória. A avaliação é feita por uma comissão formada por professores do CAND analisando questões como idade, condições físicas e potencial artístico.

Ao longo de 20 anos, o projeto atendeu mais de 1200 jovens e formou inúmeros alunos, entre eles Alex Neoral (Focus Cia. de Dança – RJ), Roberto Dias (ABC Dance Company – Miami), Edilson Roque (Centre des Arts Vivants – Paris), Élcio Mattos (musicais), Alan Resende (musicais), Felipe Sousa (Escola do Teatro Bolshoi no Brasil – SC) e muitos outros bailarinos, professores e coreógrafos profissionais.

A diretora da Cia Nós da Dança, Regina Sauer, com os bailarinos do projeto Homens na Dança. | Foto: Lucas Sauer/divulgação

A maioria começou do zero e, ao longo de três ou quatro anos, passou por todas as modalidades, do balé clássico à dança moderna. Atualmente, cerca de 60 rapazes remanescentes de outros anos fazem aulas duas vezes por semana e muitos já trabalham na comissão de frente de escolas de samba, em musicais e em campanhas publicitárias.

“É um projeto que nos orgulho muito. Queremos potencializar a participação dos homens na dança e colocá-los no mercado de trabalho como profissionais”, explica Regina Sauer, diretora do Centro de Arte Nós da Dança junto com seu marido Fernando Filetto e filho Lucas Sauer. “Antigamente, havia garotos que eram até expulsos de casa porque queriam ser dançarinos. Isso melhorou bastante, mas a participação deles ainda é minoritária nas salas de aula e nos palcos”, conta.


O que: audição de bailarinos do sexo masculino – Centro de Arte Nós da Dança
Quando: 21/02, a partir das 13h
Onde: Centro de Arte Nós da Dança
Av. Nossa Senhora de Copacabana 1138, sobreloja | Rio de Janeiro-RJ
Inscrições: neste link ou no dia da audição no local
Informações: www.cand.com.br | (21) 2287-2322

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *