Espetáculos/Shows, Notícias

Projeto de Dança-Teatro iniciado na Áustria tem apresentação em Curitiba neste final de semana

aba_momentos-cwb

De sexta a domingo (31/08, 01 e 02/09), a capital paranaense recebe o projeto de dança-teatro ‘Momentos’, desenvolvido pelo bailarino brasileiro radicado na Alemanha, Vinicius. Trata-se de uma proposta que inclui uma série de workshops com grupos de bailarinos de cada cidade para construção coletiva de um espetáculo a ser apresentado ao público ao final.

O sucesso do projeto, estreado no verão de 2011, em Viena, capital da Áustria, estendeu sua realização para cidade de Innsbruck, no mesmo país, em 2013. Em 2015, o projeto foi realizado pela primeira vez no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Este ano, ‘Momentos’ que já passou novamente pela capital carioca e também por São José dos Pinhais-PR, finaliza com as apresentações em Curitiba, neste final de semana, do espetáculo ‘Fragilidade Humana’, que conta com 15 bailarinos selecionados entre os inscritos.

Além do espetáculo, nos três dias, a partir das 15h, no Memorial de Curitiba, acontecem apresentações de música e dança, além de uma mostra de fotografias e pinturas, com entrada gratuita. A programação completa está na fanpage do projeto no Facebook.

Na edição de Curitiba o projeto contou com o patrocínio de Audi do Brasil e Referência Rent a Car, apoio da Fundação Cultural de Curitiba, Embaixada da Áustria (Brasília), Consulado da Áustria em Curitiba, Fecomércio, Sesc, e a parceria da Escolinha de Arte e do Dancep – Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná Unespar – Campus Curitiba II, Cena Hum, Goethe Institut, Universidade Federal do Paraná, Conservatório de Música Popular Brasileira e LABIC.


O que: projeto Momentos – espetáculo ‘Fragilidade Humana’
Quando:
31/08, às 19h – apresentação para convidados e instituições parceiras
01 e 02/09, 19h – aberto ao público
Onde: Teatro Londrina – Memorial de Curitiba
Quanto: R$ 30,00 (inteira)
Informações: www.facebook.com/momentos.curitiba

Postagem AnteriorPróxima Postagem
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *