Festivais/Mostras, Notícias

Profissionais de sete Estados ministrarão aulas no Baila Floripa 2016

Um total de 50 profissionais de Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo compõem o corpo docente da 15ª Mostra de Danças de Salão de Florianópolis – Baila Floripa, que será realizada de 21 a 24 de abril. Eles conduzirão 42 workshops de 16 ritmos, conceitos e técnicas específicas de dança de salão, duas palestras, dois painéis de debate, dois cursos, uma aula especial e um encontro de professores, no Majestic Palace Hotel.

Conforme uma das coordenadoras do evento, Clarisse Pereira Nunes, “além dos professores selecionados via edital público inédito, teremos alguns convidados especiais de outros estados, que pela reconhecida qualidade de seu trabalho foram chamados para oportunizar aos nossos participantes um aprimoramento com o que há de mais atual e inovador no cenário das danças a dois”.

O espaço para o intercâmbio científico também foi incrementado neste ano. Segundo o presidente da Associação Catarinense de Dança de Salão (Acads), Neville Fusco, “é função da entidade estimular a busca pela formação de competências e geração de conhecimentos fundamentados, e isso só é possível quando aproximamos a área acadêmica da realidade do mercado. O Baila Floripa é uma ótima oportunidade para isso”.

A programação teórica e prática será ministrada simultaneamente em quatro salas do centro de convenções do Majestic Palace Hotel, das 10h às 18h35, em seis faixas de horário diferentes, durante os quatro dias. Também estão previstos dois intervalos de 20 minutos com música no período da tarde para os alunos trocarem ideias e exercitarem o que aprenderam. O ensino dos ritmos e técnicas será dividido nos níveis iniciante e intermediário/avançado. Já o restante da agenda é de acesso comum a todos, exceto o encontro de professores que é exclusivo a docentes.

Cada hora/aula dos workshops dura 60 minutos, sendo oferecidos os ritmos bolero, forró, salsa, samba de gafieira, samba-rock, sertanejo, soltinho, tango e zouk, além de temas especiais como MixTurado, contato e condução, técnica para damas, sentidos, jogos e dinâmicas para dança de salão, musicalidade e dança de salão contemporânea. Os cursos teóricos mais longos serão ministrados durante 90 minutos pela manhã. Já as palestras e os painéis de debate com 40 minutos ocorrerão à tarde.

Mais informações sobre as aulas, valores e formas de pagamento no site oficial do evento www.bailafloripa.com

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *