Notícias

Prêmio Desterro: inscrições abertas para os workshops

Já estão abertas as inscrições para os cinco workshops oferecidos durante o Prêmio Desterro – I Festival de Dança de Florianópolis, que será realizado de 20 a 22 de agosto, no Teatro Governador Pedro Ivo. As aulas, ministradas pelos jurados do evento, ocorrerão durante o fim de semana (21 e 22/08), em diferentes locais da cidade, com opções para os períodos da manhã e da tarde. Os cursos têm carga horária de 180 minutos cada (90 minutos por dia).

a

Os professores serão Jomar Mesquita na dança de salão; Tíndaro Silvano no balé; Henrique Talmah no contemporâneo; Frank Ejara na dança de rua; e Tati Sanchis no jazz.

Fotos: Alexandre S. de Souza / Alceu Bett / divulgação

A taxa da matrícula é de R$ 50,00 por workshop, mas quem se inscrever em mais de uma modalidade ganha 10% de desconto. Também há opção de aula avulsa em qualquer um deles, ao custo de R$ 35,00. As inscrições devem ser feitas nos próprios locais onde eles ocorrerão. As vagas são limitadas.

Os interessados no workshop de dança de salão poderão escolher a turma de 11h às 12h30 ou a de 15h às 16h30. As aulas serão realizadas no Centro Cultural Kirinus, na Rua Lauro Linhares, nº 1335, Trindade. Telefone: (48) 3233-6868.

Sobre Jomar Mesquita

Professor, coreógrafo e bailarino, dirige a Associação Cultural Mimulus, a Mimulus Cia. de Dança e a Mimulus Escola de Dança, desde 1990, desenvolvendo extenso trabalho de pesquisa das danças a dois em seus países de origem. Dirigiu e coreografou todos os espetáculos da Mimulus. Criando uma linguagem própria e inovadora, que se renova a cada espetáculo, alcançou prêmios e críticas favoráveis pelo mundo. Em 2001 e 2002, recebeu o prêmio Sesc/Sated como melhor coreógrafo. Seus espetáculos já lhe renderam dezenas de premiações, como o maior público de dança, melhor espetáculo, coreógrafo, bailarino, iluminação, figurino, cenário e trilha sonora. Na Bienal da Dança de Lyon, França, além de apresentar espetáculos em 2002 e 2006, foi responsável pela direção das aulas abertas, realizadas em praças, contando com cerca de 600 alunos em cada uma. Esta mesma atuação se repetiu na bienal de 2010. Já se apresentou e ministrou aulas por todo o Brasil, América do Sul, Canadá, Estados Unidos e Europa. É professor convidado no curso de pós-graduação em dança de salão da Faculdade Metropolitana de Curitiba (Famec).

Mais informações: www.premiodesterro.com.br.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *