Festivais/Mostras, Notícias

Prêmio Daniel Camargo oferece R$ 10 mil para incentivar jovens talentos do Festival de Dança de Joinville

Reconhecer e incentivar jovens bailarinos. É com esse objetivo que o Prêmio Daniel Camargo será entregue a um bailarino destaque da categoria Júnior – de 13 a 15 anos. Além do troféu, o destaque irá receber 10 mil reais.

A iniciativa foi do próprio Daniel, que procurou a diretoria do Instituto Festival de Dança de Joinville, se colocando à disposição para doar o recurso e criar o incentivo. “Cresci dançando no Festival de Joinville antes de ir para Stuttgart, na Alemanha, onde concluí meus estudos. Agora, me motivei a incentivar de alguma forma os jovens talentos brasileiros”, comentou.

O bailarino Daniel Camargo em performance na Europa. | Foto: divulgação

Daniel participou pela primeira vez do Festival de Dança de Joinville, em 2001, e continuou sua participação ininterrupta até 2005, quando foi para Stuttgart. O bailarino já teve experiências no Australian Ballet, Tokyo Ballet, Czech National Ballet, Stuttgart, Mariinsky Theater, Royal Ballet e é bailarino principal do Het National Ballet, de Amsterdam, desde 2016. Antes de concluir os estudos na Europa e se consagrar internacionalmente, recebeu a Medalha de Ouro no Festival de Dança de Joinville, em 2009, como melhor bailarino. Ele dançou no palco joinvilense pela Escola Municipal de Bailado de Ourinhos e Escola de Dança Teatro Guaíra.

“Já faz tempo que procuro projetos e formas de incentivar a cultura no Brasil e o Festival é, sem dúvida, o evento certo para este objetivo. Além de ser um espaço consolidado para o aprendizado de bailarinos, permite que eles incentivem uns aos outros para o aumento do nível artístico e cultural no Brasil”, salientou.


O que: 37⁰ Festival de Dança de Joinville
Quando: 16 a 27/07/19
Noite de Abertura: 17 de julho – 20h
Onde: Joinville–SC
Informações: festivaldedancadejoinville.com.br

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *