Audições/Editais, Notícias

Prêmio Cesgranrio de Dança homenageia Tatiana Leskova e publica edital para 2ª edição

O Prêmio Cesgranrio de Dança, que terá sua primeira edição em abril de 2019, homenageando a bailarina Tatiana Leskova (na foto com Carlos Alberto Serpa, presidente da Fundação Cesgranrio), publicou edital para sua segunda edição. A novidade é que produções de outras cidades também poderão concorrer.

Podem se candidatar ao prêmio montagens inéditas de obras nacionais ou estrangeiras, originais ou não, de produtoras ou companhias de qualquer estado do Brasil. Independentemente de já estar em cartaz em outras cidades, tais montagens deverão ser apresentadas pela primeira vez na cidade do Rio de Janeiro durante a vigência do prêmio.

“Queremos incentivar as companhias a se apresentarem no Rio, mas é preciso que o espetáculo cumpra o mínimo de duas apresentações na cidade”, comenta Priscila Melo, coordenadora do Prêmio.

A bailarina Ana Botafogo é madrinha do Prêmio, que tem júri formado por Adriana Pavlova (jornalista), Marcelo Misailidis (coreógrafo e bailarino), Paula Mori (diretora artística do Centro Coreográfico do Rio de Janeiro da Secretaria Municipal de Cultura), Caio Nunes (presidente do Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado do Rio de Janeiro) e Rubens Barbot (especialista em dança afro).

O prêmio destina-se aos profissionais que tenham se destacado em alguma das seis categorias: Melhor coreografia, Melhor bailarina, Melhor bailarino, Melhor espetáculo, Destaque desenho de produção cênica e Categoria Especial. Cada uma será contemplada com o valor de R$ 12 mil reais, além do troféu Mercedes Baptista, a primeira bailarina negra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Informações e inscrições no site cultural.cesgranrio.org.br

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *