Notícias

Páscoa com muita dança de salão em Florianópolis

A Associação Catarinense de Dança de Salão (Acads) realiza de 18 a 21 de abril a XIII Mostra de Dança de Salão de Florianópolis – Baila Floripa. O evento é pioneiro e considerado um dos mais importantes e completos do gênero no Brasil por sua ampla programação, que inclui espetáculos selecionados e convidados em teatro, workshops ministrados por professores de renome nacional e internacional, bailes de confraternização e concurso de duplas.

A mostra oficial ocorrerá dias 19 e 20, às 20h30, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Mais de 230 bailarinos selecionados, professores, convidados e participantes especiais do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo exibirão 55 coreografias. São espetáculos de diversos ritmos, como bolero, forró, salsa, samba, sertanejo, soltinho, tango, valsa, west coast swing e zouk, nas vertentes tradicional e contemporânea.

Durante os quatro dias, 38 professores de quatro estados ministrarão 59 cursos de 14 ritmos: afro chacha, bolero, forró, milonga, salsa com rumba, salsa em linha, salsa estilo cubano, salsa rueda, samba funkeado, samba tradicional, sertanejo, tango, west coast swing e zouk. As aulas acontecem simultaneamente em três salas do centro de convenções do Majestic Palace Hotel, no período da tarde, com turmas divididas nos níveis iniciante e intermediário/avançado.

Ainda no hotel Majestic, em todas as noites, estão programados bailes animados por DJs de Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo, a partir das 23h – exceto a festa de abertura, “La Noche Blanca”, que começa às 22h com a tradicional Ronda dos Professores, uma apresentação improvisada dos instrutores dos cursos. E, antes do baile de encerramento, serão realizadas as etapas finais do IX Baila Duo – Concurso de Duplas de Dança de Salão, nas categorias amador e profissional, às 21h30. As baterias eliminatórias do campeonato também ocorrerão dia 21, das 10h30 às 12h30.

Segundo a presidente da Acads, Aline Menezes, “o Baila Floripa é um marco na história da dança e traz à cidade um respaldo muito grande neste segmento”, promovendo intenso intercâmbio entre dançarinos, coreógrafos, professores e praticantes do Brasil e do exterior. “É um grande prazer organizar um evento desta dimensão. Todos esperam o ano passar para que ele chegue novamente. O Baila Floripa é muito especial e único para todos que estão envolvidos neste meio: profissionais excelentes, artistas engajados, alunos apaixonados”, completa.

Mais informações: www.bailafloripa.com.br

Fotos: HMarin e Leandro Martins

Veja também:

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *