Assistir espetáculos de dança e presenciar a beleza e a superação dos limites do corpo durante as performances é algo indescritível e sempre nos traz diferentes emoções. Mas quem nunca teve curiosidade de saber o que acontece por trás das cortinas do palco? Como é a rotina dos bailarinos? Como é desenvolvido o trabalho de grupos e profissionais de destaque?

Levar ao grande público as respostas a estas e outras tantas perguntas e revelar um pouco da magia construída com muita dedicação e esforço pelos profissionais de dança foi o que motivou a criação do programa Bastidores da Dança. A ideia inicial foi de Renata Darzi, coordenadora de marketing da escola Petite Danse, do Rio de Janeiro, mas o primo Guilherme Darzi, coordenador geral da escola, abraçou o projeto de imediato. Apesar de não serem dançarinos, ambos convivem nos “bastidores da dança” há 28 anos, já que a escola é uma empresa familiar administrada pelas irmãs Nelma, Denise e Rosane Darzi. Esta visão, com certeza auxilia, os primos na definição das pautas a serem abordadas.

Mas para completar a equipe do programa, eles convidaram o amigo de infância de Guilherme, Ricardo Andrade, da Pucaro Produções, para as filmagens e edição. E assim os três partiram, literalmente, com uma câmera na mão e uma ideia na cabeça, para sua primeira entrevista com a bailarina Ana Botafogo. “Entramos em contato com a Ana e ela adorou a ideia do programa e marcou uma entrevista na casa dela, na mesma semana”, conta Guilherme.

filmagem_bastidores-da-danca

Após esta primeira entrevista ser postada no canal do programa no Youtube, Marília Fernandes, coordenadora da Petite Danse e a bailarina Carla Assis também se juntaram ao grupo. Estava formada a equipe do programa, lançado em 2015 e que, este ano, está em sua segunda temporada. “Temos um projeto, já aprovado pela Lei Rouanet, para fazer um acervo sobre os bailarinos brasileiros que fazem sucesso no exterior. A ideia é entrevistar o Marcelo Gomes em Nova York, que pra mim é o melhor bailarino brasileiro e, infelizmente, mais conhecido no exterior do que no Brasil; e também acompanhar um dia de trabalho no Royal Ballet de Londres, entrevistando os brasileiros lá e também mostrando a estrutura da Cia”, relata Guilherme.

E a partir de agora, você também pode conferir todos os episódios do “Bastidores da Dança”, o mais novo parceiro do portal Dança em Pauta, acessando a seção que leva o nome do programa no menu principal do site!

Postagem AnteriorPróxima Postagem
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *