Cursos/Oficinas, Notícias

Núcleo Luz abre inscrições para curso gratuito de experimentação em dança

De 08 a 23/01, estão abertas as inscrições para o curso de experimentação em dança – Ciclo I, oferecido pelo Núcleo Luz, de São Paulo. As vagas são destinadas a jovens com baixa renda familiar, de 14 a 19 anos, que residem na capital paulista. A participação é gratuita e o projeto oferece, mensalmente, bolsa-auxílio de R$ 100,00, alimentação e transporte.

O Ciclo I é um curso de experimentação em dança voltado para jovens com alguma vivência na prática corporal, seja na dança, esporte, circo, capoeira, teatro, dentre outras. Os candidatos devem morar na cidade de São Paulo, com renda familiar mensal de até um salário mínimo por pessoa (no estado de São Paulo – até R$ 1.163,55) e disponibilidade para aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Sede do Núcleo Luz, no bairro Bom Retiro. Neste Ciclo, os aprendizes matriculados podem permanecer se aprofundando na linguagem da dança por até três anos.

Seleção de alunos para curso no Núcleo Luz. | Foto: Fábio Araripe.

Os candidatos inscritos serão avaliados com base nos requisitos e aqueles que estiverem de acordo serão convocados para o processo seletivo. Esta etapa é presencial e os jovens farão alguns testes práticos entre os dias 4 e 6 de fevereiro. A divulgação da lista de aprovados será dia 10 de fevereiro, matrícula em 12 de fevereiro e o início das aulas no dia 2 de março de 2020.

Transformar a vida dos jovens por meio da dança e da arte é um dos principais objetivos do Núcleo Luz, criado em 2007 e que faz parte de Fábricas de Cultura, Programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis. Destinado aos jovens de famílias de baixa de renda, o projeto promove iniciação e aperfeiçoamento na linguagem da dança, além de oferecer atividades complementares que ampliam o repertório e a formação dos aprendizes.

O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site do projeto – fabricasdecultura.org.br/nucleo-luz. As inscrições encerram ao meio-dia de 23 de janeiro.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *