Ler, Ver e Ouvir, Vídeos Indicados

Nos bastidores de um espetáculo de dança

aba_trilogias-grupo-lacos

Durante o mês de novembro, o Canal Vivaa Dança, no Youtube, divulgou um documentário muito bem produzido dos bastidores dos ensaios do espetáculo “4 x 3 x 2 – Quatro Trilogias Dançadas A Dois”, obra de estreia do grupo Laços Dança de Salão Contemporânea, de Porto Alegre-RS, que tem a frente os coreógrafos Lélio Santos e Izabela Gavioli.

Pra quem já assistiu ao espetáculo, uma ótima oportunidade de observar o processo criativo dos bailarinos. Pra quem ainda não assistiu, uma provinha do que ainda pode ser conferido no dia 05/12, no Teatro Renascença, na capital gaúcha. Quem quiser mais informações pode acessar a matéria que fizemos sobre o espetáculo: Preparação e inovação na estreia do Grupo Laços.

Confira agora a série de quatro vídeos que aborda as “Quatro Trilogias Dançadas a dois”!!

TRILOGIA LATINA

TRILOGIA BRASILEIRA

TRILOGIA DO AMOR

TRILOGIA DA REVOLTA

Sobre o Viva a Dança
Canal no Youtube criado pelo publicitário Leonardo Ferreira e pela bailarina e professora de dança Aline Mesquita. A proposta é trazer mais divulgação para a dança em Porto Alegre, fomentando e difundindo esta arte em todas as suas formas e manifestações, através de programas em formato de documentário que trazem entrevistas com bailarinos, produtores e professores de dança. Para isso, eles uniram a experiência no meio artístico de Aline, formada pela faculdade de Dança da Ufrgs, e o conhecimento em produção de conteúdo para televisão de Leonardo.

Postagem AnteriorPróxima Postagem

2 Comments

  1. Moro no Rio Grande do Norte, e não assisti o espetáculo ao vivo, mas gostaria de parabenizar o grupo Laços pela dedicação ao trabalho de criar um espetáculo como o documentário mostra. Não sou profissional de dança, mas sim um grande admirador desta arte, desde muito jovem e os vídeos me deixaram curioso para descobrir o resultado final. Respondendo ao comentário do Leo Ferreira, minha trilogia predileta entre os 4 vídeos é a Brasileira. Concordo com o grupo, o Brasil é muito mais que o verde e amarelo, muito mais que apenas o samba e o Rio de Janeiro, sem desmerecer o ritmo ou a cidade, pelos quais também nutro grande admiração.
    saudações aos irmãos gaúchos diretamente do outro Rio Grande brasileiro!

  2. Muito bacana! Obrigado pelo espaço e elogios ao nosso trabalho.
    Aproveitando que temos aqui todas as trilogias juntas, pergunto a vocês: qual a sua trilogia preferida?
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *