Cursos/Oficinas, Notícias

Nordeste recebe dançarinos e pesquisadores do Contato Improvisação do Brasil e exterior em outubro

aba_contato-improvisacao

Em outubro, Pernambuco e Bahia reunirão dançarinos, terapeutas e pesquisadores do movimento do Brasil e de outros países em dois encontros: o Contato Coletivo – III Encontro de Contato Improvisação de Pernambuco, na cidade histórica de Olinda, de 2 a 8 de outubro; e o EmComTato Festival de Contato Improvisação, de 28 de outubro a 5 de novembro, na cidade de Palmeiras, localizada na Chapada Diamantina, na Bahia. Os dois eventos estão com inscrições abertas.

O contato improvisação é caracterizado pela abertura e diálogo, incluindo a interface de relacionamento com outros sistemas e técnicas (Técnica de Alexander, BMC, Aikido, Música Orgânica, entre outras), marcado pela autonomia, liberdade e espaço para investigações singulares em coletividade. A prática também movimenta em torno de cada encontro proposto ao redor do mundo, discussões sociais, políticas e econômicas baseadas no próprio fazer de cada evento a partir de um pensamento que envolve um “idealizar, realizar e gerir em comunidade”.

A agenda do Contato Improvisação tem mobilizado cada vez mais gente ao redor do planeta numa comunidade de prática que se encontra com frequência e vai se fortalecendo em várias partes. Corpos, culturas e línguas diferentes em relação na construção de novos paradigmas de convivência e estudos do movimento.

Mais informações sobre as atividades dos dois eventos e inscrições para oficinas e laboratórios imersivos:
www.contatocoletivo.com.br
www.dancaimprevista.com/emcomtato-festival

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *