Notícias

Musical Godspell estreia nova montagem

aba_musical-godspell

Estreia na próxima sexta (03/08), no Teatro Commune, em São Paulo, uma nova montagem nacional do emblemático musical da Broadway “Godspell”. Símbolo da contracultura americana dos anos 60, Godspell apresenta encenações de parábolas famosas do Evangelho de São Mateus, entre elas “Filho Pródigo” e “Bom Samaritano”. Por meio de um jogo teatral que envolve comédia e poesia, o espetáculo leva ao espectador mensagens bíblicas e filosóficas, com muita dança e música.

O roteiro relata um encontro inesperado de um grupo de 12 pessoas – arquétipos da sociedade pós-moderna e que podem ser encontrados em qualquer grande metrópole – com João Batista e Jesus que altera as ações e o olhar de todos para a vida. A convivência e o aprendizado partilhados por esse grupo propiciam a construção de uma comunidade, que tem como principais características a busca pela compreensão do outro, o encontro com a essência de cada um de nós, a partilha, a generosidade e o amor.

Produzido por Janaína Lince e Evandro Martins Fontes e dirigido por Kleber di Lazzare, essa montagem propõe uma visão contemporânea e urbana para o clássico de Stephen Schwartz. O elenco de 12 atores reúne novos talentos e nomes já conhecidos do Teatro Musical paulistano: Anna Toledo, Aline Leite, Arthur Berges, Carlos Sanmartin, Davi Tápias, Igor Miranda, Janaína Lince, Louise Helene, Mariana Elisabetsky, Pier Marchi, Renata Versolato e Guilherme Lazzary. A direção musical ficou a cargo de Afonjah e Gilvan Gomes e a direção vocal de Eduardo Berton.

As montagens
Obra-prima escrita em 1971 por Stephen Schwartz e John-Michael Tebelak, o musical estreou no mesmo ano e inovou ao trazer uma concepção ousada, que transforma os textos do Evangelho de São Matheus em jogos teatrais. Em 1973 foi lançado um disco com a trilha sonora e um filme, fazendo com que o musical ganhasse popularidade mundial e inúmeras montagens ao redor do mundo.

No Brasil, Godspell já teve três montagens, a primeira, em 1973, com Antonio Fagundes encabeçando o elenco. Dez anos depois, em 1983, uma produção carioca de Godspell foi apresentada em um circo na Gávea, com Fernando Eiras no papel de Jesus, e direção musical do maestro Marcos Leite. A montagem mais recente foi em 2002, com produção de Miguel Falabella e elenco de grandes nomes, como Sara Sarres, Fred Silveira e Paula Capovilla.

  • O que: Musical Godspell
    Quando: 03/08 a 30/09 – sex 21h30, sáb 21h e dom 20h
    Onde: Teatro Commune – Rua da Consolação, 1218 – Consolação – São Paulo-SP
    Quanto: R$ 50,00 inteira e R$ 25,00 meia
    Classificação indicativa: Recomendado para maiores de 10 anos
    Informações: 11 3476-0792 | programacao@commune.com.br
Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *