Notícias

“Mulheres Poderosas” inspiram espetáculo de dança

De 18 a 27/11, no Kasulo Espaço de Arte em Cultura, em São Paulo, o público poderá conferir o espetáculo Corpos Frágeis, da Cia. Fragmento de Dança. Inspirado livremente na vida e obra de nove mulheres descritas no livro “Corpos Frágeis, Mulheres Poderosas”, de Maria Martoccia e Javiera Gutièrrez, o espetáculo integra o projeto “Outros Ecos”, contemplado pelo 10° Programa Municipal de Fomento à Dança da cidade de São Paulo.

As personagens presentes no livro são a pintora mexicana Frida Kahlo, as escritoras Virginia Woolf e Katherine Mansfield, as cantoras Billie Holiday e Maria Callas, a química e vencedora do Nobel Madame Curie, a violoncelista Jacqueline Du Pré, a atriz Judy Garland, e a filósofa Simone Weil.

Segundo a coreógrafa Vanessa Macedo, mais do que revelar a importância inegável que as obras dessas mulheres trouxeram para as artes, a política e a humanidade, “Corpos Frágeis” propõe uma discussão que transita entre vida e morte, dor e criação, fragilidade e força. “Explorar personagens femininas e seus paradoxos reflete as escolhas temáticas da Cia Fragmento”, completa Vanessa.

  • O que: Espetáculo “Corpos Frágeis” da Cia. Fragmento de Dança
    Quando: 18 a 27/11 – sexta a sábado: 21h / domingo: 20h
    Onde: Kasulo Espaço de Arte e Cultura – Rua Sousa Lima, 300/Sobreloja
    Onde: Barra Funda – São Paulo-SP (Próximo ao Teatro São Pedro)
    Quanto: entrada gratuita
    Informações: (11) 3666.7238
Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *