Notícias, Universo da Dança

Mimulus concorre a prêmio em Nova York

Nesta segunda (20/10), a Mimulus Cia de Dança, de Belo Horizonte-MG, estará concorrendo na categoria Outstanding Production da 30ª edição do prêmio “The New York Dance and Performance Awards”, conhecido como The Bessies. A indicação foi feita pela apresentação da Cia no The Joyce Theater, em Nova York, em março de 2014, com o espetáculo “Dolores”, inspirado na obra do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, com coreografias embaladas pela trilha sonora dos filmes. Com um trabalho descrito como dança de salão contemporânea, a Mimulus atingiu reconhecimento internacional e é a única companhia brasileira indicada ao prêmio, concorrendo com nomes de destaque da dança mundial.

Fundado em 1983, o prêmio The Bessies reúne os grandes profissionais de dança anualmente em Nova York, com o intuito de homenagear os trabalhos que se destacaram na temporada anterior e vem reconhecendo o trabalho criativo realizado por grupos, artistas independentes, espetáculos e performances. Os prêmios são determinados por um Comitê de Seleção formado por artistas, curadores de dança, produtores, jornalistas, críticos e acadêmicos.

A cerimônia de entrega das premiações deste ano acontecerá no lendário Teatro Apollo, em Nova York, às 19h30, do dia 20 de outubro. Ficamos aqui na torcida por esta conquista da Mimulus, que prestigia a dança nacional.

Bailarinos da Mimulus Cia de Dança nos bastidores do The Joyce Theater, em Nova York.

Fotos: Daniel Tortora/Dança em Pauta e divulgação

Previous ArticleNext Article

2 Comments

  1. Merecem pela seriedade nos seus trabalhos, pelos talentos de todos, desde as pessoas nos bastidores aos dançarinos. A Cia Mimulus é uma referência para as nossas Danças de Salão. Parabéns a todos e abraços.

  2. Parabéns ao talentoso elenco da Mimulus que concorre ao prêmio! Acompanho o belo trabalho deles desde o primeiro espetáculo “Bagagem”, e dentre todos, “Dolores” sempre foi o meu favorito. Não conheço os outros concorrentes, mas acredito que a Mimulus merece levar este prêmio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *