Ler, Ver e Ouvir, Vídeos Indicados

Mambo Italiano

Para começar bem a semana selecionei aqui algumas versões da envolvente e divertida música “Mambo Italiano”. Escrita em 1954, por Bob Merrill, a canção estreou com grande sucesso na voz de Rosemary Clooney, tia do famoso galã George Clooney, mas foi interpretada por vários outros cantores no decorrer dos anos. Além do inglês, ela já foi gravada em francês, russo e mandarim.

O primeiro vídeo que apresentamos aqui é uma releitura criativa do cantor e ator francês Gérard Darmon, mais conhecido do grande público pela atuação na comédia “Asterix e Obelix: Missão Cleópatra”. Depois, você confere a versão original com Rosemary Clooney e, logo em seguida, vai sentir o contraste contemporâneo na remixagem feita pelo duo britânico de música eletrônica Shaft.

Separamos também a versão francesa de Dany Brillant e um charmoso vídeo em preto e branco de Dean Martin, cantor e ator que ficou famoso na década de 40 pela parceria com o comediante Jerry Lewis.

Hit de sucesso que atravessa o tempo, a melodia, o ritmo e a letra de “Mambo Italiano” foram escritas as pressas em um guardanapo de papel, em um restaurante italiano, em Nova York, e ditadas pelo compositor, por telefone, para o produtor Mitch Miller. 

Releitura de Gérard Darmon

Gravação original por Rosemary Clooney

Remixagem do duo britânico Shaft

A versão francesa de Dany Brillant, que conta com um toque de romantismo, sem perder o alto astral característico da canção.

Apresentação do cantor e ator Dean Martin, parceiro de Jerry Lewis na década de 40

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *