Notícias, Universo da Dança

Lançamento da 3ª edição da revista Dança em Pauta!

Nossa terceira edição está sendo lançada numa data muito especial, o Dia Internacional da Dança, 29 de abril. O Conselho Internacional de Dança (CID), órgão da UNESCO, recomenda que neste dia todos os envolvidos com a dança, de professores a comunicadores, façam a sua parte, divulgando a arte de forma a atrair um novo público, ainda pouco familiarizado com a dança. Acreditamos estar fazendo a nossa, com esta edição repleta de informações sobre o universo da dança.

E além da importância da data, temos muito mais motivos para comemorar, pois nossa equipe continua a somar talentos. Cristovão Christianis, Perfil e capa desta edição ao lado da parceira Katiusca Dickow, se juntou ao nosso time de colunistas, em fevereiro, escrevendo artigos mensais com o tema Dança e Educação. Também contamos agora com a colaboração da produtora de moda Yeda Priscila, que nos ajudou a criar algo inédito, um editorial de moda na dança de salão. A proposta foi fugir dos estereótipos dos ritmos na hora de sair dançar, mostrando que o mais importante na hora de se vestir, assim como em tudo na vida, é manter a sua essência.

Jomar Mesquita e Juliana Macedo, da Mimulus, em cena do espetáculo Dolores. Foto: Daniel Tortora

Entre os destaques, trazemos também uma entrevista com o consagrado coreógrafo Jomar Mesquita, que depois de um espetáculo de sua Cia de Dança Mimulus, ainda teve a maior disposição para bater um papo com a gente até às 2h da madrugada. “Não se preocupa não que apesar do cansaço, depois que termina a apresentação eu fico tranquilo. Além do mais, eu adoro falar sobre meu trabalho”, disse ele na ocasião.

E ainda tem Sylvio Lemgruber, o coreógrafo do Domingão do Faustão, falando sobre os bastidores da Dança dos Famosos, e também matérias sobre história, curiosidades, filme, e cobertura fotográfica do Baila Caliente e Baila Floripa.

Feliz Dia da Dança e aguardem o que estamos preparando para a próxima edição, quando estaremos completando nosso primeiro ano de existência!

Previous ArticleNext Article

7 Comments

  1. Comecei a fazer aulas de dança de salão faz poucos meses, mas como a paixão já é antiga, apesar de estar aprendendo só agora, já me considero parte deste universo que vocês dizem na revista “o universo da dança de salão em revista”……rs Foi muito gostoso ver tantas notícias sobre este universo que eu amo e as fotos do baila Floripa então!!! Quero muito começar a assistir estes eventos e ver ao vivo o que aparece nas fotos. Não conheço florianópolis, então seria melhor ainda conhecer a cidade e assistir estas danças lindas. Quem sabe no ano que vem. Por enquanto vou sonhando por aqui com as fotos……..hehehe

  2. A revista toda está nota 10, mas gostaria de ressaltar a maravilhosa entrevista com o Jomar Mesquita. Sou uma super fã do trabalho dele e da Mimulus e nunca tinha visto uma matéria tão aprofundada no Brasil sobre ele, o que é uma pena. Parece que lá fora eles acabam dando mais valor aos grandes profissionais brasileiros do que nós aqui. Muito importante poder dividir as opiniões e o conhecimento de um dançarino como ele com todos nós profissionais e admiradores da dança.
    Parabéns a vcs da revista pelo espaço de divulgação e a ele pelo incrível trabalho com a dança de salão contemporânea!

  3. Olá Keyla!

    Parabéns pelo grande trabalho realizado, diversos profissionais altamente qualificados…reportagens educativas que dão vontade de sair e procurar algum lugar para dançar….

    Um Forte Abraço e continuem fazendo esse trabalho Maravilhoso !!!

  4. Fantástico! Esta revista é um trabalho que finalmente dá o devido respeito a dança de salão. Os temas escolhidos e o cuidado com os detalhes é admirável. Meus parabéns!

  5. Mais uma vez uma excelente edição. Sabemos o quão difícil é manter esse trabalho, mas deixo aqui em meu nome e em nome da Gracinha os nossos parabéns à Keyla e equipe, por mais essa excelente edição da Revista Dança em Pauta.

    besos,
    Airton

  6. Gostaríamos de agradecer a Keyla e a toda equipe do Dança em Pauta pela linda reportagem que fizeram sobre nosso trabalho e nossa vida e principalmente pelo carinho com que sempre nos tratam. Desejamos um caminho cada vez mais maravilhoso para uma revista que já é sucesso pelo profissionalismo, caráter e simpatia das pessoas que a compõem. A dança, seus profissionais e adeptos merecem uma revista como essa.

    Parabéns e muito obrigado!

    Um grande beijo,

    Katiusca e Cristovão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *