Comportamento, Em pauta

Jogos eletrônicos de dança agradam os “gamers”

A indústria de jogos eletrônicos vem investindo, com sucesso, nos games de dança. Separamos aqui alguns vídeos demonstrativos dos jogos abordados na Edição 2 da Revista Dança em Pauta, seção Giro. Com certeza, eles não substituem o prazer de sair para dançar, mas são uma opção divertida para reunir familiares e amigos.

Dance Central

O jogo do momento! Aproveitando a liberdade de movimentos, sem o uso de controles, do Kinect, tem recebido as melhores críticas entre todos os jogos lançados para este sistema.


Dance Masters

Jogo dos mesmos criadores de “Dance, Dance Revolution”, aquele em que você pisa em um tapete com setas de acordo com as instruções na tela. Também foi desenvolvido para o Kinect.


Dance Paradise

Mais um jogo feito para o Kinect, porém este sem grande êxito. As críticas de quem já jogou não encorajam a brincar e, a julgar pelo vídeo de demonstração, parece bem fraco mesmo. Assista o vídeo e faça sua própria avaliação.


Just Dance

Jogo do Nintendo Wii que já se encontra em sua segunda versão. Utiliza um controle sem fios que detecta os movimentos em três dimensões.


Audition

Este é um jogo multiplayer online que oferece a opção de dança de salão entre as modalidades. Para jogar basta acessar o site http://www.audition.com.br/, cadastrar-se e fazer o download do programa gratuitamente. Diferente dos outros jogos, em que você realmente se mexe ao ritmo da música, a dança aqui é apenas através das teclas do computador. O diferencial é que o internauta tem a possibilidade de conversar com os participantes de todo o mundo.


Zumba Fitness

A proposta é queimar calorias dançando! Zumba é um programa de exercícios, criado pelo colombiano Beto Perez, na década de 90, que tem como base os movimentos de danças latinas.

Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

3 Comments

  1. Gostei da dica dos jogos, uma ótima opção para aqueles dias que a gente está com preguiça de sair de casa, mas tem que entreter as crianças e os adultos crianças tb…kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *