Festivais/Mostras, Notícias

Jazz Central 2019: aulas, apresentações e a expectativa por uma bolsa de estudos em Nova York

De 17 a 19/05, Curitiba sedia mais uma edição do Jazz Central, evento que reúne grandes profissionais do gênero para uma programação que inclui cursos de jazz intermediário e avançado, aulas para professores e apresentações.

O evento é organizado desde 2011 pela produtora cultural Mariana Feitosa e o grande destaque está em sua premiação. A cada edição um bailarino ou bailarina é selecionado para ganhar uma bolsa de estudos na renomada escola de dança Broadway Dance Center de Nova York, com as despesas de passagem e hospedagem pagas pelo evento e mais 500 dólares para gastar como quiser na Big Apple.

Um dos pontos altos da programação é o workshop coreográfico ministrado pelo diretor, professor e coreógrafo norte-americano Brian Thomas, que já atuou como bailarino e coreógrafo de artistas como Michael Jackson, Usher, Ricky Martin, Liza Minelli, Beyoncé, Nelly Furtado, Whitney Houston, Paula Abdul, Alicia Keys e Pink, entre outros. Durante o workshop, ele cria uma coreografia especialmente para o evento, a ser apresentada ao final da mostra no palco do Teatro Fernanda Montenegro. Brian participa do evento desde a primeira edição e é quem seleciona o bailarino(a) de mais destaque no evento para ganhar a bolsa.

Já o Teachers Only, curso para professores desta edição, será ministrado por dois grandes talentos de Curitiba, Juliano Peçanha e Julia Meirelles, dois profissionais com inúmeras premiações como bailarinos e coreógrafos e que ganharam a bolsa para o Broadway Dance Center nas edições de 2011 e 2013, respectivamente.

MOSTRA AVALIADA

Com o intuito de promover a discussão e a troca de experiências entre os participantes, o Jazz Central traz ainda a ‘Mostra Avaliada’, nos dias 18 e 19/05, onde grupos e escolas de todo o país podem inscrever coreografias que serão avaliadas por Brian Thomas, Eliane Fetzer, Bruna Bays e Petra Schuster. As apresentações não possuem caráter competitivo e, ao final da mostra avaliada, Brian participa de um bate papo com os coreógrafos para expor seu ponto de vista em relação a cada coreografia.

JAZZ CENTRAL KIDS

O Jazz Central Kids surgiu pensando em se criar um momento especial para crianças na faixa etária de 6 a 12 anos, servindo como porta de entrada para que esta nova geração de apaixonados pelo jazz dance tenha acesso a esse universo tão especial e mágico, que é o palco, onde podem colocar para fora todo o seu talento artístico.

Em sua segunda edição, o Jazz Central Kids traz como professora convidada a bailarina, coreógrafa e diretora artística paranaense, Bruna Bays. Ela traz em seu currículo várias premiações em competições mundiais e também foi a ganhadora da bolsa na escola de dança Broadway Dance Center de Nova York, no Jazz Central 2012. Nos últimos dois anos, Bruna figura como bailarina e coreógrafa do programa Dancing Brasil da Rede Record, sendo finalista da 4ª temporada em 2018.


O que: Jazz Central 2019
Quando: 17 a 19/05
Onde: Eliane Fetzer Centro De Dança
Rua Atílio Bório, 1531 D – Alto da XV | Curitiba-PR
Inscrições/informações: jazzcentral2019@gmail.com | (41) 3076-7574

Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *