Espetáculos/Shows, Notícias

Italianos do Evolution Dance Theater fazem turnê pelo Brasil em outubro

No mês de outubro, comemorando 10 anos de atuação, a companhia italiana Evolution Dance Theater volta ao Brasil para apresentar seu mais novo espetáculo “Night Garden”, em turnê por seis cidades: Rio de Janeiro-RJ (17 e 18/10), Theatro Municipal do Rio de Janeiro; São Paulo-SP (21/10), Teatro Opus; Campinas-SP (23/10), Teatro Municipal José de Castro Mendes; Belo Horizonte-MG (24/10), Sesc Palladium; Curitiba-PR (26/10), Teatro Guaíra; Salvador-BA (31/10), Teatro Castro Alves.

A companhia foi fundada em 2008 pelo artista americano Anthony Heinl. Graças à sua formação em Ciências Químicas e Tecnologia, o diretor leva ao palco inusitados materiais que ganham vida quando combinados a elementos cênicos que vão além da dança e do teatro. O misto de ciência, arte e poesia produzido por Heinl conduz a plateia por uma experiência única.

evolution-dance-theater_green-sticks

Anthony se destaca pelo conhecimento de um vocabulário artístico amplo, que mescla dança e teatro a outras formas de arte como acrobacia e ilusionismo, incluindo, ainda, o uso surpreendente de luzes e efeitos especiais. Em “Night Garden”, a companhia promete transportar o público para o crepúsculo, momento mágico entre o dia e a noite, a reflexão e o sonho, através dos movimentos dos bailarinos, da iluminação e da ilusão.

Mais informações sobre os espetáculos em cada cidade:
www.dellarte.com.br/programacao-e-ingressos

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *