Notícias Webfestival, WebFestival

Inscrições para o WebFestival Dança em Pauta encerram neste sábado (23/05)

As inscrições para a Mostra Competitiva do WebFestival Dança em Pauta 10 anos, gratuitas e abertas a bailarinos de todo o Brasil, encerram neste sábado (23/05).

Bailarinos e bailarinas podem se inscrever nas categorias Infantil (9 a 12 anos), Juvenil (13 a 16 anos) e Adulto (a partir de 17 anos), nas modalidades: Ballet de Repertório, Ballet Clássico Livre, Jazz, Dança Contemporânea, Danças Urbanas e Danças Populares.

O festival, 100% online e sem fins lucrativos, que celebra uma década do portal de notícias, será transmitido por meio de live no canal do Dança em Pauta no Youtube nos dia 05 e 06/06.

Os bailarinos serão avaliados por um júri de grandes profissionais da dança, que estão doando seu tempo e conhecimento para este evento, em apoio às escolas, que vai levar a arte da dança no isolamento. São eles: Cláudia Mota, Tíndaro Silvano e Priscilla Yokoi, Jhean Allex, Caio Nunes, Érika Novachi, Marco Aurélio Souza, Thiago Amorim, Artur Garcez, Andréa Pivatto, Robson Lourenço, Alexandra Dias, Tati Sanchis, Filipi Ursão e Fran Manson.

Os ganhadores serão anunciados em live no Instagram do Dança em Pauta, no dia 07/06, quando cada um dos jurados será chamado para fazer sua avaliação dos trabalhos vencedores.

Em contagem regressiva, respondemos aqui algumas das perguntas recorrentes dos bailarinos que querem participar da Mostra? Mas não esqueça de ler com atenção o Regulamento, sua dúvida já pode estar respondida lá!

AINDA TEM VAGA?

Todas as inscrições enviadas dentro do prazo e atendendo ao Regulamento serão aceitas e passarão por uma curadoria que irá definir os 10 trabalhos em cada modalidade/categoria que irão para Mostra. Ex.: 10 Jazz solo Infantil, 10 Jazz solo Juvenil e 10 Jazz solo Adulto. Os trabalhos selecionados serão anunciados na segunda (25/05), aqui no site.

POSSO GRAVAR O VÍDEO EM CASA? POSSO ENVIAR VÍDEO DE APRESENTAÇÃO EM EVENTO ANTERIOR A PANDEMIA?

Sim para as duas perguntas. Serão aceitos vídeos gravados em casa ou na sala de aula vazia, sempre atendendo as recomendações de saúde em sua região. Também serão aceitos vídeos de apresentações em outros eventos, anteriores a pandemia. O importante é que eles tenham foco, música audível e iluminação suficiente para que o jurado possa avaliar a performance do bailarino.

POSSO ENVIAR VÍDEO COM EFEITOS DE EDIÇÃO OU VÍDEO-DANÇA?

Não, conforme descrito no Regulamento, os vídeos não podem ter alterações de edição, como cortes, aplicação de efeitos, entre outros. Mais informações sobre o formato do vídeo você encontra no Regulamento.

TEM TOLERÂNCIA DE TEMPO PARA VÍDEOS COM MAIS DE 2 MINUTOS?

Com exceção do Ballet de Repertório, em que existe uma tolerância de até 30 segundos, as demais modalidades devem ter no máximo 2 minutos. No caso de vídeos mais longos, é possível usar o único efeito de edição permitido, o fade para branco ou preto, no início e/ou final da gravação.

É OBRIGATÓRIO O USO DE FIGURINO?

Não, a ideia é facilitar a participação dos bailarinos neste momento de isolamento. Entretanto, o cuidado com a estética da apresentação sempre é válido. Lembre-se, que além dos jurados você terá uma plateia online assistindo sua apresentação.

É POSSÍVEL ABRIR UMA EXCEÇÃO PARA QUE EU PARTICIPE EM DUO OU INSCREVA UMA CRIANÇA MENOR DE 9 ANOS?

Não. Abrir exceções para um ou outro bailarino não seria justo, nem coerente em uma competição. Então, o que está no Regulamento é o que vale. Duos só serão aceitos na modalidade Danças Populares, pelos motivos descritos no Regulamento.

Esclarecidas suas dúvidas, não perca tempo, envie seu trabalho até este sábado (23/05) e venha dividir sua arte com a gente!


O que: WebFestival Dança em Pauta 10 anos
Quando: 05, 06 e 07 de maio de 2020
Onde: Youtube e Instagram do Dança em Pauta
Regulamento/Inscrições: clique aqui

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *