Festivais/Mostras, Notícias

Inscrições abertas para o Brasil Latin Open, maior campeonato brasileiro de danças latinas

aba_blo2018_inscricoes

Estão abertas até 01/06 as inscrições para o 5º Brasil Latin Open, campeonato de danças latinas que será realizado em São Paulo de 15 a 17/06. Organizado pelo casal brasileiro Carine Morais e Rafael Barros – oito vezes campeões mundiais de salsa em diferentes competições pelo mundo – o evento é uma oportunidade para os profissionais de dança de salão mostrarem seu trabalho.

Seguindo os moldes dos principais concursos de dança pelo mundo, podem se inscrever no Brasil Latin Open profissionais acima de 14 anos, de todo o Brasil (menores de 18 anos precisam de autorização do pai ou responsável), nas seguintes categorias em dupla: Salsa, Bachata, Zouk, Sertanejo e ProAm, nesta última, a dupla competidora é formada por um profissional e um amador, podendo dançar qualquer um dos quatro gêneros. Já a competição individual é possível nas categorias: Solista de Salsa Feminino e Solista de Salsa Masculino.

blo2017_casal-giro
Fotos: divulgação

As novidades do evento em 2018 são a estreia da categoria Samba de Gafieira, que nesta edição contará apenas com dançarinos convidados a competirem, e a subdivisão das categorias Salsa e Bachata em Nacional e Sul-Americana.

Além da competição, os dançarinos inscritos participarão de aulas durante o dia com Carine e Rafael e também com Karen Forcano e Ricardo Vega (nove vezes campeões mundiais na categoria cabaret), Larissa e Cadu (referências mundiais no Zouk e Samba de Gafieira) e os vencedores de cada categoria no ano de 2017.


O que: Inscrições Campeonatos Brasil Latin Open 2018
Quando: até 01/06
Informações/inscrições: www.facebook.com/brasillatinopen/

Postagem AnteriorPróxima Postagem
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *