Notícias

Inicia a competição no Mundial de Tango na Argentina

Depois de mais de uma semana de atrações culturais voltadas ao tango, esta segunda (23/08), o Tango Buenos Aires – Festival e Mundial dará início ao campeonato mundial de dança, o mais importante do gênero.

As etapas classificatórias, realizadas no clube La Trastienda, no bairro San Telmo, acontecem nesta segunda e terça (23 e 24/08), na categoria Salão, e na quarta e quinta (25 e 26/08), na categoria Palco.

Já as semifinais, serão no Teatro Coliseu, no dia 28/08, em ambas as categorias. A grande final, como já é de tradição, será realizada em grande estilo no Estádio Luna Park, centro cultural mais importante da Argentina, em noites distintas: 30/08 Tango Salão e 31/08 Tango Palco.

Este ano, dois casais estarão representando o Brasil: Laure Quiquempois e Marcos Salomão, na categoria Salão, e Cristóvão Christianis e Katiusca Dickow, na categoria Palco. Eles foram os campeões da Etapa Brasileira Oficial do Mundial de Tango, realizada em julho, em Curitiba. A vitória deu aos casais acesso direto às semifinais do campeonato em Buenos Aires.

Para o organizador da etapa brasileira, Oldemar Teixeira, que acompanhará os brasileiros na disputa, nossos dançarinos estarão em iguais condições com os demais competidores. “Os dois casais estão alinhados com o tango que se dança atualmente em todo o mundo, têm isenção total de aéreos e acrobacias, movimentos ao piso, com ênfase no abraço, e com as passadas ao estilo da verdadeira caminhada argentina, um dos fundamentos mais difíceis de assimilar”, comenta.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *