Exposições/Palestras, Notícias

Hospital paulista debate Lesões da Dança, com presença de ortopedistas e da bailarina Cecília Kerche

aba_pointe-ballet-xray

No dia 12/08, sábado, na capital paulista, o Hospital Moriah promoverá um encontro interativo sobre Lesões da Dança, que será ministrado pelos médicos ortopedistas Dra. Juliana Doering e Dr. Rafael Mohriak, especialistas em Cirurgia do Pé e Tornozelo, com a participação especial da primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Cecília Kerche.

O objetivo do bate-papo é disseminar informações sobre as lesões e contusões nos pés de bailarinos, além de esclarecer dúvidas. “O dançarino recorre a ortopedistas para amenizar danos causados pela dança e o esforço repetitivo. Mesmo assim, não havia uma instituição, até o momento, que reconhecesse a importância de segmentar esses problemas e tratar cada caso como único”, comenta a Dra. Juliana.

Pensando nas especificidades morfológicas, anatômicas e na rotina desses profissionais, o Hospital Moriah desenvolveu uma abordagem única e pioneira. Em seu Centro Especializado de Lesões da Dança, primeiro do país, ortopedistas e profissionais da saúde atuam com uma completa e moderna infraestrutura dedicada à prevenção, diagnóstico e tratamentos dos males mais comuns que acometem bailarinas e bailarinos, como tendinites, joanetes, instabilidade dos tornozelos, entre outros.


O que: palestra Lesões na Dança
Quando: 12/08, 10 às 11h
Onde: Hospital Moriah
Onde: Av. Moaci, 974 – Moema, São Paulo-SP
Quanto: gratuito
* Confirmar presença com nome completo, RG e telefone enviando email para stefani@ablab.com.br e mariana@ablab.com.br

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *