Cursos/Oficinas, Notícias

Guia Dança em Pauta: aulas de dança em Curitiba no início de 2019

Após um breve recesso, janeiro é o momento em que muitas escolas apresentam uma programação diferenciada, seja para alunos iniciantes ou para os que buscam reciclagem nos cursos intensivos de férias.

Confira a programação para o período, em Curitiba, de escolas do Guia Dança em Pauta:

Escola Danza Mais

As férias foram “rapidinhas” na escola Danza Mais, afinal, como ressalta a professora, e uma das diretoras da escola, Luciane Reche, a dança requer trabalho constante. No dia 07/01 a escola voltou às atividades com seus tradicionais cursos de férias.

Tem aulas de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Jazz Funk, Jazz Dance, e Flexibilidade com os professores Patrich Lorenzetti, Aline Pampuche, Marcela Pinho, André Neri e Amanda Silva, de Curitiba. Também ministra aulas o professor Carlos Cabral, bailarino solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Já nas danças de salão, os alunos poderão escolher entre as modalidades Forró, Zouk, Salsa, Samba, Bolero, Tango, West Coast Swing e Roda de Cassino. O time de professores das danças a dois terá: Bruno Freire, Alana Makarin, Luciane Reche, Bruna Kimura, Edson Carneiro, Murilo Mello, Renato Zóia, Jall Martins e Rodolfo Ribeiro.


O que: Cursos de Férias Danza Mais
Quando: 07/01 a 02/02
Onde: Danza Mais
Rua General Carneiro, 937 Alto da XV | Curitiba-PR
Programação: facebook.com/pg/DanzaMais/events/
Informações: (41) 3015-1742

Cecconello Escola de Dança

A professora Viviane Cecconello, proprietária da escola, inicia o ano integrando a equipe de profissionais que irão ministrar o “Curitiba Dança”, curso intensivo de férias promovido pela Cia de Dança Masculina Jair Moraes. As aulas acontecem de 21/01 a 25/01 e de 28/01 a 01/02. Viviane ministrará aulas para as turmas de Balé Básico e Balé Adulto.

Além do balé, o “Curitiba Dança” também trará aulas de dança contemporânea, jazz e stiletto, entre outros. Do Paraná, também ministram aulas Renata Bronze, Evandro Teixeira, Carmen Machado, Daniel Siqueira, Leandro Vieira, Lucas Saes e Emanuel Fagundes. Completando o time de profissionais estarão os professores Andréa Pivatto (Diretora do Divina Dança), Thais França (ex bailarina do Balé da Cidade de São Paulo) e Jhean Alex (Diretor do Grupo Raça), de São Paulo; Paulo Rodrigues (1º bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro) e Elthon D’Santos, do Rio de Janeiro.


O que: Curitiba Dança – Intensivo de Férias
Quando: 21/01 a 25/01 | 28/01 a 01/02
Onde: Cecconello Escola de dança
Rua Barão do Rio Branco, 261 | Curitiba-PR
Inscrições: cdifciamasculina@gmail.com
Informações: (41) 3015-5024

Escola Perla Flamenca

As aulas regulares na escola Perla Flamenca reiniciam no dia 21 de janeiro e no sábado (26/01), a escola promove uma série de aulas experimentais gratuitas para quem quer começar o ano desvendando o apaixonante universo da arte Flamenca.

Serão oferecidas aulas de Consciência Corporal, Castanhola e Baile Flamenco para iniciantes. Segundo a professora e bailaora Miri Galeano, diretora do Perla Flamenca para participar das aulas é simples. “Venha com uma roupa confortável e muita vontade de dançar a vida”, diz ela.


O que: Flamenco – aulas experimentais gratuitas
Quando: 26/01
10h30 Consciência Corporal
11h30 Castanhola
12h30 Baile Flamenco para iniciantes
Onde: Perla Flamenca
Rua Cláudio Manoel da Costa, 623 Bom Retiro | Curitiba-PR
Informações: (41) 99571-7379

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *