Espetáculos/Shows, Notícias

Grupo Zumb.boys encerra as atividades do ano com espetáculos neste final de semana

aba_beco_zumb-boys

O grupo de dança contemporânea Zumb.boys faz suas últimas apresentações em 2017 neste final de semana, em São Paulo, com duas ações do Projeto Redes, com o qual o grupo foi contemplado na 21° Edição do Fomento à Dança da Cidade de São Paulo. No sábado (16/12), acontece uma apresentação do Dança por Correio, na Praça Inácio Dias, em Perus. Finalizando a agenda, sábado e domingo (16 e 17/12) eles apresentam o espetáculo Ladrão no Teatro Flávio Império, em Cangaíba.

O Zumb.boys vem se destacando por realizar um trabalho inédito. Formado exclusivamente por b-boys, o grupo vem realizando intervenções urbanas, estudos de campo e interagindo com outras linguagens artísticas, com o objetivo de aprimorar seu trabalho e sua pesquisa. O resultado são espetáculos potentes, sensíveis e que propõe importantes reflexões sobre o comportamento na sociedade contemporânea, através da dança.

A partir da proposta do diretor Márcio Greyk de criar uma linha de pesquisa nas danças urbanas, a ideia de ser uma dança apresentável apenas nas ruas foi transformada para ser levada aos palcos, através de uma estrutura de pesquisa, produção e criação.

O grupo traz em sua formação atual os bailarinos Danilo Nonato, David Xavinho, Márcio Greyk, Eddie Guedes, Igor Souza e Guilherme Nobre, que possuem diferentes históricos na dança contemporânea, participando do processo criativo de importantes companhias como OMSTRAB, Cia. de Dança, Teatro Ivaldo Bertazzo, Gumboot Dance Brasil, Núcleo Luz, Fragmento Urbano entre outros.

Informações: www.facebook.com/grupozumbboys/


O que: espetáculo ‘Dança por Correio’
Quando: 16/12, 11h
Onde: Praça Inácio Dias, Perus – em frente à estação | São Paulo-SP
Quanto: gratuito

O que: espetáculo ‘Ladrão’
Quando: 16/12, às 20h | 17/12, às 19h
Onde: Teatro Flávio Império
Onde: Rua Prof. Alves Pedroso, 600 – Cangaiba | São Paulo-SP
Quanto: gratuito

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *