Cursos/Oficinas, Notícias

Grupo de dança que mescla bailarinos com e sem deficiência realiza Jam gratuita em SP

aba_cia-danca-sem-fronteiras-1

No dia 25/08, às 11h, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo, o Dança sem Fronteiras, grupo de dança contemporânea que mescla bailarinos com e sem deficiência em suas montagens, realiza a ‘Jam de Dança Para Todos’. A ação volta acontecer nos dias 29/09, 27/10 e 24/11, sempre conduzida pela coreógrafa e bailarina Fernanda Amaral com a participação do elenco da Cia e música ao vivo.

Atividade gratuita, a ‘Jam de Dança Para Todos’ é uma prática democrática de dança, que a Cia Dança sem Fronteiras vem desenvolvendo desde sua criação, com o intuito de incluir pessoas de todas as idades com habilidades e características físicas, motoras e intelectuais diversas, incentivando a transformação da ação através da reflexão e da experiência.

Contemplada pela 23º edição de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo, a Jam integra o projeto Dança Sem Fronteiras e suas Interlocuções com a Cidade, que, entre várias atividades, prevê a estreia, em outubro, do espetáculo Olhares dos Sapatos, com sete bailarinos, sendo três com deficiência (um cadeirante e dois com baixa visão). A montagem dá continuidade a pesquisa de criação coreográfica do grupo a partir das fisicalidades e habilidades de seus bailarinos. A Cia Dança sem Fronteiras trabalha com o princípio de que não há um corpo certo ou errado, mas sim um corpo único e que permite estabelecer relações com o outro e com o ambiente que os rodeia.

aba_cia-danca-sem-fronteiras-2

Sobre Cia Dança Sem Fronteiras
Em 2010, em São Paulo, Fernanda Amaral, bailarina, coreógrafa e educadora criou a Cia. Dança sem Fronteiras. Desde a sua criação, a companhia realiza oficinas de dança e apresentações em teatros, museus, espaços abertos (rua e praças) e diversas unidades do Sesc da capital e interior, além de participação nos festivais Sencity (MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo), Vozes do Corpo e Mostra Internacional Mais Sentidos (Teatro Sérgio Cardoso). Em 2013 a companhia foi contemplada pelo prêmio Prince Claus Fund for Culture and Development (Holanda) e com o ProAc de Produção de Espetáculo de Dança com Olhar de Neblina. Em 2015, pelo 19º Edital de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo, com o Projeto Novas Fronteiras do Olhar e em 2018 pelo 29º Edital de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo, com este projeto que envolve Oficinas, Jams, circulação e a estreia do espetáculo Olhares dos Sapatos em outubro 2018. www.dancasemfronteiras.com.br.


O que: Jam de Dança Para Todos com a Cia Dança sem Fronteiras
Quando: 25/08, 29/09, 27/10 e 24/11, às 11 horas
Onde: Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro | São Paulo-SP
Quanto: gratuito
Informações: (11) 3222-2662 | www.oficinasculturais.org.br

Postagem AnteriorPróxima Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *